14/12/2021

O que servir na ceia de natal

 

As comemorações de fim de ano são sempre uma grande festa, é tempo de reunir a família e desejar que o próximo ano traga alegrias e realizações. E nada melhor que uma ceia repleta de pratos deliciosos e muito amor para comemorar o Natal.

Se você ama essa data tanto quanto nós, já conhece todo cuidado que o anfitrião dedica na hora de planejar cada detalhe. E se você está procurando por ideias de aperitivos, prato principal e sobremesa para se inspirar, está no lugar certo.

Separamos receitas e formas criativas de servi-la que vão impressionar seus convidados. Assim, fica fácil se programar direitinho e aproveitar ao máximo ao lado das pessoas que você ama!

APERITIVOS/ENTRADAS
Imagem via: blog.tbox.com.br
Uma opção deliciosa de entrada para festas e para ceias de fim de ano é a terrine, um famoso prato francês. E se você quer conferir o passo a passo dessa deliciosa receita, é só clicar aqui ou aqui.
Aqui em casa o que não pode faltar nas festas de final de ano são as tábuas de frios, elas são deliciosas e fazem sucesso entre os convidados. Além dos frios, você pode acrescentar azeitona, tomate seco, cebolinha em conserva, pimenta biquinho, tomate cereja, ovo de codorna, castanhas e frutas. 
Um aperitivo saboroso e fácil de fazer é a Salada Caprese, uma salada italiana simples, feita de mussarela de Búfula, tomate e manjericão, temperada com sal e azeite de oliva.
Imagem reprodução: personallyandrea.com | Zeina Skitchen
A receita de bruschetta tradicional leva apenas tomate, pão e temperos. A dica é usar o pão Italiano para cortar as fatias, ele é ideal para a receita. 

Se quiser inovar nos sabores, separei algumas outras opções para você aprender a fazer e surpreender seus convidados. São opções para todos os gostos, confira a seguir:
 
Imagens via: Pinterest
Os canapés de árvore de natal são um charme e vão fazer sucesso com os convidados, principalmente com as crianças, além de servir como decoração para a mesa.

Aqui separei três opções, uma feita com pão sírio, outra com pão de forma e por ultimo uma massa de mini pizza. Para o recheio é só soltar a criatividade e  usar os ingredientes que você mais gosta.
Imagem via: countryliving.com | |
Outra deliciosa entradinha para servir aos convidados são os salgadinhos, você pode fazer a receita que preferir e servir com um molho delicioso. 

Já uma das receitas queridinhas de final de ano, é o antepasto de berinjela, que pode ser servido com torrada, confira a receita aqui.
Olha que fofura essas botinhas de Papai Noel que foram feitas com salsichas, além de linda, é uma delicia para servir aos convidados. Clica aqui para ver o passo a passo.

PRATO PRINCIPAL

Uma alternativa de prato principal é o Chester, aquela pele crocante e douradinha, com a carne macia e suculenta, além de um tempero irresistível. Para experimentar, clique aqui e veja o passo a passo.
Imagem via: brastemp.com.br
Um prato indispensável na mesa dos brasileiros é a farofa, ela é um acompanhamento delicioso e pode ser servida com diversos tipos de carnes e arroz, combina com praticamente tudo que podemos encontrar dentro dessas variações. 

E se você quer conferir o passo a passo de uma deliciosa farofa de natal, é só clicar aqui, são várias opções para escolher a que melhor combina com a sua ceia.
Imagem reprodução: receitasnestle.com.br
Esse arroz de forno com a combinação de azeite, alho, noz-moscada, amêndoas, uva-passas, nozes e salsa, resulta em um prato saboroso e é extremamente natalino. Confira a receita clicando aqui.
Imagem reprodução: receitasnestle.com.br
E para quem não abre mão de um delicioso prato com peixe, uma opção muito popular no natal é o salmão, uma carne mais sofisticada e muito desejada em ocasiões especiais pelo seu sabor único. Aqui você confere o passo a passo para preparar um salmão grelhado com molho de maracujá.

SOBREMESA
Imagem reprodução: Pinterest
A tradicional rabanada ganha um toque especial de leite condensado no empanado, para conferir o passo a passo é só clicar aqui.
Imagem reprodução: Achou Gastronomia
Aquela receita que vai deixar todo mundo babando, o Cheesecake aparece em diversas variações de sabores, aqui trouxe a receita com uma cobertura deliciosa de frutas vermelhas, já para quem não quer deixar o chocolate de lado, é só clicar aqui para conferir essa outra opção.
Os biscoitos decorados de Natal fazem parte de uma forte tradição em outros países, tanto quanto o Papai Noel, arvores de Natal, renas e presentes. Aqui no Brasil já vemos algumas famílias se rendendo a essa deliciosa tradição de natal.Imagem reprodução: Danielle Noce | Pinterest
Além de saborosos, os biscoitos de gengibre e canela, quando bem decorados, podem servir para adornar a mesa de Natal. Você vai precisar de: farinha, fermento, gengibre, canela, pimenta, mel, açúcar, margarina e ovos. 

Aqui tem um passo a passo para quem quiser experimentar os deliciosos biscoitos. Já clicando aqui, você confere como montar uma linda casinha para decorar e até presentear nesse Natal.
Imagem reprodução: schaer.com
Um bolo lindo e delicioso para completar sua mesa de natal, para conferir o passo a passo é só clicar aqui.
Os cupcakes são fáceis de fazer e vão deixar a mesa ainda mais bonita, é só escolher a melhor receita e usar a criatividade para decora-los.
Imagem reprodução: montaencanta.com.br
Uma receita fácil, deliciosa e com carinha de Natal. Você vai precisar apenas de gelatina, creme de leite e chantilly , cerejas e folhas de hortelã para decorar. Confira o passo a passo clicando aqui.
Alguns doces com carinha de natal que vão surpreender seus convidados, além de deixar a mesa ainda mais linda e decorada.


Com criatividade e muito amor, você consegue criar uma ceia de natal inesquecível para comemorar com a família. Agora me conta, qual receita não pode faltar nas festas de final do ano?

Nenhum comentário

Postar um comentário