04/01/2022

Lançamentos: filmes de terror e suspense 2022

O ano está começando e hoje é dia de conhecer as principais estreias de filmes de terror e suspense para o ano de 2022 nos cinemas. Além de franquias novas, vem por ai sequências de grandes clássicos do gênero como Ghostface, Leatherface e Michael Myers, além de trazer o retorno de diretores consagrados como Jordan Peele, Ari Aster e Robert Eggers.

Se ainda resta alguma dúvida de que esse será o ANO DO HORROR, confira a baixo uma lista que está pra lá de sensacional para quem também ama histórias aterrorizantes.

PÂNICO 5
(Estreia 13 de janeiro de 2022)
Vinte e cinco anos após uma série de assassinatos brutais chocar a tranquila cidade de Woodsboro, um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado mortal da cidade. Confira o trailer clicando aqui.

THE NORTHMAN
(Estreia 21 de abril de 2022)
Em Northman, novo filme do diretor de A Bruxa e O Farol, Amiath é um príncipe viking que busca vingança depois que seu pai, o rei Horvendill é assassinado. Confira o trailer clicando aqui.

NOPE
(Estreia 22 de julho de 2022)
"Nope", uma gíria para "Não" em inglês, ainda não sabemos muito sobre a sinopse do filme, apenas que foi produzido pelo grande Jordan Peele, diretor de Corra! (2017) e Nós (2019). O elenco conta com Daniel Kaluuya (‘Corra!’), Steven Yeun (‘The Walking Dead’) e Keke Palmer (‘Scream Queens’). Confira o trailer clicando aqui

NÃO SE PREOCUPE QUERIDA
(Estreia 22 de setembro de 2022)
Durante a década de 1950, Alice (Florence Pugh) é uma jovem dona de casa que, aparentemente, tem a vida perfeita. Ela e o marido moram em uma comunidade experimental utópica no deserto da Califórnia.

No entanto, ela descobre um fato perturbador que era disfarçado pela empresa do seu conjuge. Agora a sua vida virará de cabeça para baixo, enquanto Alice precisa fugir da morte certa. Confira o trailer clicando aqui.

DISAPPOINTMENT BLVD
(Data de estreia ainda não foi divulgada)
O projeto, dirigido por Ari Aster ( Hereditário, Midsommar), tem Joaquin Phoenix (Coringa) e Meryl Streep confirmados. Ainda não há maiores informações sobre o longa, sabendo-se apenas que ele vem sendo descrito como “filme de terror com comédia surrealista ambientado em um presente alternativo”.

A trama fala sobre um sujeito que se torna um dos maiores empreendedores de todos os tempos, e o filme narra décadas em sua vida.

PREY
(Data de estreia ainda não foi divulgada)
O novo filme da franquia Predador, o longa irá ocorrer durante o período da migração Comanche para os Estados Unidos, em meados de 1700, e terá como foco a nativa Naru, interpretada por Amber Midthunder. Na trama, a guerreira deverá passar por um teste de fogo para provar sua capacidade à tribo, quando uma ameaça inesperada e de outro canto da Terra espreita nas sombras e ameaça por um fim à sociedade local: o Predador. Confira o trailer clicando aqui.

HALLOWEEN ENDS
(Estreia 14 de outubro de 2022)
Em Halloween Ends a saga de Michael Myers e Laurie Strode chega ao fim no último filme da franquia. Segundo o diretor David Gordon Green , "se você pensar sobre isso, quero dizer, onde vamos deixar esses personagens de Halloween 2018, o mundo é um lugar diferente. Portanto, eles não apenas têm seu mundo imediato afetado por esse trauma, tendo tempo para processar esse trauma - e isso é um evento traumático específico e imediato na comunidade de Haddonfield. Mas então eles também tiveram uma pandemia mundial e políticas peculiares e outro milhão de coisas que viraram seu mundo de cabeça para baixo." Confira o trailer clicando aqui.

O TELEFONE PRETO
(Estreia 23 de junho de 2022)
Em O Telefone Preto, Finney Shaw, um garoto de 13 anos, é sequestrado por um sádico serial killer em um porão a prova de som, onde os gritos do menino não podem ser ouvidos. Na parede do porão, Finney encontra um telefone antigo. Quando o aparelho toca, o garoto consegue ouvir a voz das vítimas anteriores do assassino, e elas tentam evitar que o Finney sofra o mesmo destino. Enquanto isso, a melhor amiga de Finney tem sonhos que indicam o lugar onde ele pode estar e corre contra o tempo para resgatar o amigo antes que seja tarde demais. Confira o trailer clicando aqui.

FIRESTARTER
(Data de estreia ainda não foi divulgada)
Baseado na obra de Stephen King de mesmo nome, Firestarter, ou Chamas da Vingança, conta a história de uma menininha que desenvolve poderes pirocinéticos, ou seja, ela consegue manipular e criar focos de fogo usando o poder de sua mente. Isso se deve após seus pais terem sido voluntários para experimentos científicos. Confira o trailer clicando aqui.

DARK HARVEST
(Estreia no início de setembro)
Baseado no livro de Norman Partridge, a história fala sobre um folclore de uma pequena cidade norte-americana, onde uma entidade conhecida como October Boy emerge dos milharais todo dia das bruxas com sua faca em punho para aterrorizar o “vilarejo”. Confira o trailer clicando aqui.

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA: O RETORNO DE LEATHERFACE
(A estreia será na Netflix em 18 de fevereiro de 2022)
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface, um novo filme da franquia do clássico de horror. O novo filme será uma continuação do primeiro filme da franquia, de 1974, de Tobe Hooper e não terá influência das narrativas dos remakes e sequências posteriores. Confira o trailer clicando aqui.
 
HELLRAISER
(Data de estreia ainda não foi divulgada)
Uma das clássicas franquias de horror vai ganhar um – muito merecido – reboot. O novo "Hellraiser" será dirigido por David Bruckner e terá exibição exclusiva na plataforma de streaming Hulu. O vilão Pinhead é um demônio que habita um submundo sobrenatural que serve como espécie de limbo para os mortos. Esse mundo é regido pela mistura do prazer e da dor, uma porta aberta após decifrada a caixa dourada conhecida como “Configuração do Lamento” ou “Caixa de Lemarchand”. Confira o trailer clicando aqui.

INSIDIOUS: THE DARK REALM
(Estreia 05 de abril de 2022)
Mais um filme da franquia Sobrenatural que traz novamente como protagonista a médium Elise Rainier, papel da veterana Lin Shaye. Confira o trailer clicando aqui.

ÓRFÃ 2: A ORIGEM
(Estreia 05 de abril de 2022)
A trama da sequência deverá mostrar as origens de Leena Klammer (Isabelle Fuhrman), que escapa de um hospital psiquiátrico na Estônia rumo aos Estados Unidos, onde se disfarça como uma garota perdida.

OLHOS FAMINTOS: RENASCIDO
(Data de estreia ainda não foi divulgada)
Quarto filme da franquia Olhos Famintos, após o terceiro episódio, este novo trata-se de um reboot. O longa é prometido como o primeiro de uma próxima trilogia e irá acompanhar um casal viajando para um festival de filmes de terror e começando a ter premonições sobre o vilão Creeper. Confira o trailer clicando aqui.

EVIL DEAD RISE
(Data de estreia ainda não foi divulgada)
Novo filme na cronologia oficial da franquia Uma Noite Alucinante/A Morte do Demônio, desta vez a protagonista será uma jovem mulher e a trama se passará num cenário urbano. No quarto filme da franquia, Beth decide visitar a irmã mais velha, que está criando três filhos sozinha em um apartamento apertado em Los Angeles. O que deveria ser um reencontro feliz acaba se transformando em um pesadelo quando elas descobrem um antigo livro que faz com que demônios apareçam para ameaçar a vida das duas. Agora, Beth se vê em uma batalha pela sobrevivência enquanto ela se depara com a versão mais apavorante da maternidade. Confira o trailer clicando aqui.

O HOMEM TORTO
(Data de estreia ainda não foi divulgada)
Do universo de Invocação do Mal, O Homem Torto deve se passar no ano de 1980, antes de Invocação do Mal 3, que acontece em 1981 e contará a história de uma mãe que compra um zootopro para a filha de 7 anos na tentativa de ajuda-la lidar com a recente perda do pai. Infelizmente, para ela a entidade maligna que habita o objeto tem outros planos. Confira o trailer clicando aqui.

THEY HEAR IT
(Data de estreia ainda não foi divulgada)
A produção é baseada em um curta-metragem homônimo de Julian Terry e vai abordar eventos perturbadores, que são desencadeados quando alguém é atraído por um misterioso som. Confira o trailer clicando aqui.

MORBIUS
(Estreia dia 21 de janeiro de 2022)
Um dos personagens mais interessantes e conflituosos da Marvel chega aos cinemas com o vencedor do Oscar Jared Leto se transformando no enigmático anti-herói Michael Morbius. Gravemente adoecido com um raro distúrbio sanguíneo e determinado a salvar outros que sofrem do mesmo destino, o Dr. Morbius arrisca tudo numa aposta desesperada. 

E embora a princípio tudo pareça um sucesso absoluto, surge uma escuridão que se desencadeia dentro dele. O bem superará o mal – ou Morbius sucumbirá aos seus novos e misteriosos desejos? Confira o trailer clicando aqui.

Gostaram da lista? Agora me conta nos comentários qual desses você está ansiosa para assistir. O ano de 2022 promete muitos outros lançamentos, então fica ligado aqui no blog, que em breve vamos ter muitas outras dicas para quem é fã de cinema.

Nenhum comentário

Postar um comentário