02/04/2019

Para assistir: Coisa mais linda

Quem aí já ouviu falar de "Coisa mais linda", a nova serie brasileira da Netflix?! A serie estreou em março e já vem fazendo sucesso. Além de contar com um elenco poderoso, a produção discute vários temas atuais e importantes, como empoderamento, aborto, maternidade, violência doméstica, igualdade de gênero, liberdade sexual e claro, a árdua libertação das mulheres.

Na serie acompanhamos a história de quatro mulheres incríveis, Malu (Maria Casadevall), Adélia (Pathy Dejesus), Lígia (Fernanda Vasconcellos) e Thereza (Mel Lisboa), que encontram uma coisa em comum: sofrer por ser mulher.

MARIA LUIZA
A protagonista principal é Maria Luiza, uma jovem rica paulistana, que ao mudar-se para o Rio de Janeiro para montar um restaurante com seu marido, descobre que ele a abandonou, fugiu com outra mulher e com todo o seu dinheiro. Apesar do desespero, Malu se recupera e parte em busca de um novo sonho: abrir um bar com música ao vivo.
ADÉLIA
Adélia, mulher negra e mãe, que cruza a vida da protagonista não só como amiga mas também como alguém que lhe abre os olhos e a tira de sua bolha. 

LÍGIA
Ligia é a típica esposa submissa, que abre mão de suas vontades e aspirações para acompanhar a vida política do marido. Durante a trama, Lígia sofre agressões constantes, enquanto faz o mundo acreditar que seu casamento saiu de um conto de fadas.
 THEREZA
Thereza, uma mulher completamente a frente de seu tempo e editora chefe de uma revista voltada para mulheres. Apesar de casada, ela não hesita em envolver-se romanticamente com uma colega de trabalho.
Além de trazer uma fotografia impecável, assim como lindos cenários e figurinos, “Coisa Mais Linda” nos apresenta o significado de um termo muito importante, a sororidade.

Sororidade é a união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum. O conceito da sororidade está fortemente presente no feminismo, que consiste no não julgamento prévio entre as próprias mulheres que, na maioria das vezes, ajudam a fortalecer estereótipos preconceituosos criados por uma sociedade machista e patriarcal.

E aí, já conheciam a serie?! Se a resposta foi não, então recomendo fortemente que você vá agora maratonar todos os episódios. Mas se você já assistiu, me conta nos comentários o que achou da história.

ASSISTA AO TRAILER CLICANDO AQUI

Nenhum comentário

Postar um comentário