12/02/2017

Fantasia improvisada para o carnaval

Fevereiro é mês de carnaval e o clima de festa acaba invadindo cada cantinho do Brasil, já que essa é a maior festa popular do país. E para quem vai pular carnaval pensar em um look descontraído é indispensável, ainda mais que nessa época do ano ta liberado ousar sem medo de ser feliz. 

Por isso para começar os posts especiais de carnaval separei várias inspirações de fantasias moderninhas para você arrasar nessa festa. Com criatividade e gastando pouco você consegue criar uma fantasia tão bonita quanto as que encontramos nas lojas. Olha só:
 Tem fantasia mais moderna e simples de fazer que essa de abacaxi ? Só usar um vestidinho amarelo e fazer o acessório de cabeça usando uma tiara, cartolina verde e um rolinho de papel higiênico, aqui tem o tutorial.
 Na fantasia de pipoca, você pode fazer os detalhes da blusa usando papel crepom amassado colados com cola quente. Já no cupcake os detalhes da blusa foram feitos com palitos de sorvete pintados e na cabeça um balão vermelho.

Agora para se transformar em Audrey Hepburn, a "Bonequinha de Luxo" você vai precisar investir em um pretinho básico, luvas e caprichar no colar de pérolas.
 Se eu fosse pular carnaval com certeza minha fantasia escolhida seria de unicórnio, apenas porque sou apaixonada. Se vocês quer criar uma fantasia mais elaborada invista em peças de tule e muita pluma. Ah e não esquece de arrasar na make em, no You Tube tem vários tutoriais incríveis.

Mas também da para arrasar de unicórnio apenas com um acessório de cabeça que você mesmo pode fazer, aqui tem um DIY para ajudar. Mas se você não tem muita habilidade ou não quer arriscar, na internet você acha vários modelos prontos para compra, clica aqui para ver uma opção.
Para a fantasia de palhaça aposte em um look de cor vibrante e acessórios como nariz de palhaço e laços exagerados. Para a marinheira aposte em listras e combine cores como azul, vermelho e branco que são clássicos da moda navy, na cabeça nada melhor que um quepe de marinheiro para dar o toque final.

E que tal se fantasiar como o seu emoji preferido? É só usar uma roupa nas cores do emoji e desenhar a carinha com tinta de tecido ou então recortar o molde no feltro e cola-lo na t-shirt usando cola para tecido.
https://bunnybaubles.com/
Fiquei encantada com essa fantasia inspirada no Coelho da história  "Alice no País das Maravilhas", aqui tem o passo a passo para você criar a sua própria fantasia e sair toda fofa por aí.
Que tal uma fantasia de Maria Bonita, a amada de Lampião? Aposte em roupas de tons como bege, branco ou marrom, um lencinho no pescoço e claro, o chapéu de cangaceiro. Se você não encontrar para comprar o chapéu, vale pegar um molde no google e fazer com EVA ou então dobrar as abas do de palha e  enfeita-lo com estrelas.
A primeira fantasia é de baleiro e é bem simples para compor, basta pregar vários pompons em uma blusinha básica, assim como na tiara e usar uma saia vermelha. O detalhe da saia pode ser feito com caneta de tecido em um retalho de tecido cinza.

Agora para se transformar na icônica Frida Kahlo aposte em saias longa, blusa larga, tudo em cores fortes. Jogue um xale sobre os ombros e carregue nas bijuterias. Não esqueça do penteado com flores e na maquiagem usando um batom vermelho, sobrancelhas marcadas e juntas, você pode aprender como faze-los aqui.

A última fantasia foi inspirada no personagem Willy Wonka de "A Fantástica Fábrica de Chocolate", essa da foto é incrível mas vai precisar ser adaptada para o calor, ninguém aguenta pular carnaval de calça e blazer não é mesmo? Então use as cores das peças em looks mais fresquinhos e não esqueça o chapéu, óculos e bengala.


FANTASIA PARA USAR COM A AMIGA OU NAMORADO
O Homem Sereia e o Mexilhãozinho podem ser fantasias tanto para amigas quanto para casais, os detalhes como a letra do cinto e as conchas podem ser feitas em EVA. Agora só falta decidir quem vai ser quem e mão na massa.
Olha só que fofura a fantasia inspirada em Lillo & Stitch, para fazer o Stitch use roupas nas cores azul e uma tiara de orelhas que também pode ser feita com EVA, olha um modelo aqui. Já para a Lillo aposte em vermelho com verde e uma tiara de flores na cabeça.
Para o casal Pedrita e Bam Bam você vai precisar de roupas nas respectivas cores e os triângulos podem ser feitos com tinta ou caneta para tecido. O osso do cabelo pode ser feito com EVA e preso a um lacinho.

E por último mas não menos importante, uma fantasia para quem é apaixonado por Gossip Girl. Para criar as personagens Blair e Serena aposte em um look colegial, para a rainha B o arquinho é indispensável.

2 comentários