04/07/2016

Look de inverno - Botas, como usar?

imagem via Pinterest

Já estamos no inverno e agora as botas viram destaque no guarda-roupa feminino, além de nos deixar quentinhas para enfrentar o frio, da um toque de estilo até mesmo nos looks mais básicos. 
Hoje separei alguns dos principais modelos e trouxe várias dicas de como montar looks incríveis com cada um dos tipos, confere abaixo:
OVER THE KNEE
imagem via Pinterest
As famosas botas Over the Knee, também conhecidas como cuissarde são aquelas que ficam acima do joelho, esse modelo já apareceu em outros invernos e agora continua com tudo. É preciso ter um pouco de cuidado ao montar looks pois ela é um item bem sensual, então prefira combinar com calça jeans, saia ou vestido mais soltinho. 

1. OVER THE KNEE COM SAIA
imagem via Pinterest
2. OVER THE KNEE COM CALÇA
imagem via Pinterest
3. OVER THE KNEE COM VESTIDO
imagem via Pinterest
Para as mais baixinhas ou com pernas grossas vale apostar em um look monocromático, que da a impressão de uma perna longa e mais fina.

BOTA DE CANO CURTO
imagem via Cravo&Canela
As botas de cano curto são sempre muito bem vindas, elas ficam bem com praticamente tudo e da pra usar tanto no inverno quanto no verão. Vão bem com saia, shorts, calça e vestidos. 

BOTA DE CANO CURTO COM LEGGING
imagem via Pinterest
Apesar de super democráticas, as botas de cano curto pedem um pouco de cuidado, pois elas podem achatar a silhueta. Se você é mais baixinha ou tem as pernas mais grossas vale a mesma dica das over the knee, aposte em looks monocromáticos e use-as com calça, legging ou meia calça.

BOTA DE CANO CURTO COM CALÇA
imagem via Pinterest
BOTA DE CANO CURTO COM SAIA OU SHORTS
imagem via Pinterest
BOTA DE CANO CURTO COM VESTIDO
imagem via Pinterest

GALOCHA
imagem via Pinterest

As galochas são do tipo de sapato que divide opiniões, algumas pessoas amam e outras odeiam, mas ninguém pode negar que elas ganharam espaço na moda e além de proteger os pés em dias chuvosos, vem promovendo looks descontraídos e inspiradores.

A galocha também vai bem com quase tudo, tanto com saias, leggings, calças e vestidos. Apenas evite usa-las com saia comprida ou abaixo do joelho, calça larga, saia e vestido muito justo. 

GALOCHA COM CALÇA JEANS
imagem via Pinterest
Prefira calças skinny, aquelas bem justinhas ao corpo. Pode apostar também em galochas coloridas ou estampadas se a calça for lisa, deixando assim um look descontraído.  Mas se você quer alongar as pernas, então é melhor usa-las da mesma cor que a calça.

GALOCHA COM LEGGING
imagem via Pinterest

A legging preta nos permite abusar das cores e estampas na galocha ♥
imagem via Pinterest
GALOCHA COM SHORTS, VESTIDO OU SAIA
imagem via Pinterest
Você pode combinar as galochas com shorts ou vestidos, mas vale lembrar, evite modelos muito justos ou abaixo do joelho. Para deixar o look bem quentinho, aposte em meia calça .. pode ser de um tom mais escuro ou até mesmo uma colorida se a bota for preta.
imagem via Pinterest

COTURNO
imagem via Cravo&Canela
O coturno é o item mais versátil que existe, fica bom tanto com looks mais pesados quanto aqueles mais românticos e arrumadinhos. Além de ser super confortável ainda te dá imensas possibilidades, pode ser usado com calça, shorts, legging, vestido, ou seja, qualquer tipo de roupa.

COTURNO COM VESTIDO
imagem via Pinterest
Você pode fazer um contraponto na composição, combinando o coturno com vestidos florais bem levinhos, ou aqueles mais rodados. E para deixar o look ainda mais quentinho, vale investir em meia calça ou aquela um pouco a cima do joelho.

COTURNO COM SAIA E SHORTS
imagem via Pinterest

COTURNO COM LEGGING
imagem via Pinterest

COTURNO COM CALÇA JEANS
imagem via Pinterest
imagem via Cravo&Canela

Espero que tenham gostado e sintam-se inspiradas para montar looks incríveis agora nesse inverno. E aí, qual o modelo preferido de vocês ? ♥


Nenhum comentário

Postar um comentário