27/06/2016

Para Sempre Alice - Resenha


Já terminou de ler um livro e pensou "OMG,TODO MUNDO PRECISA LER!"? Parece que não faz sentido passar pela vida sem conhecer AQUELA história!
 Pois bem, isso aconteceu comigo logo após ler o livro "Para Sempre Alice" da autora Lisa Genova, simplesmente me encantei com a história
 Não houve sequer um capitulo ou uma página em que me senti entediada, pelo contrário fiquei o tempo todo presa com o que estava lendo. Super recomendo a leitura e sem dúvidas este foi um dos melhores que já li!

Descrição: Aos 50 anos, Alice começa a esquecer. No início, coisas sem importância, como o lugar em que deixou o celular, até que, um dia, ela se perde a caminho de casa. Um diagnóstico inesperado altera para sempre sua vida e sua maneira de se relacionar com a própria família e o mundo. E, quando não há mais certezas possíveis, só o amor sabe o que é verdade.


É um retrato emocionante do Alzheimer, onde acompanhamos o desenvolvimento da doença desde o seu diagnóstico e os primeiros esquecimentos. Segundo The New York Times "Para Sempre Alice" é uma história que precisa ser contada.

Trecho retirado do livro: "Estou perdendo meus 'ontens'. Se vocês me perguntassem o que fiz ontem, o que aconteceu, o que vi, senti e ouvi, eu teria muita dificuldade para fornecer detalhes. E não tenho nenhum controle sobre os 'ontens' que conservo e os que são apagados. Não há como negociar com esta doença. Não posso oferecer a ela os nomes dos presidentes dos Estados Unidos em troca dos nomes dos meus filhos. Não posso lhe dar os nomes das capitais dos estados e conservar as lembranças do meu marido.
Vivo para cada dia. Vivo o presente. Esquecerei o hoje, mas isso não significa que o hoje não tem importância." 

Para quem ficou curioso e gostaria de saber mais detalhes sobre a história, abaixo vocês podem conferir o trailer do filme inspirado no livro.
 Mas lembre-se não se trata de um retrato fiel, o livro de longe deixará marca maiores em você. Entretanto, a atriz que interpretou Alice, a maravilhosa Julianne Moore, levou o Oscar de melhor atriz! E realmente foi a única que passou a mensagem contida no livro.

Nenhum comentário

Postar um comentário