03/02/2021

Dicas para criar um espaço de lazer em casa

Imagem reprodução: Pinterest
O espaço externo de uma casa ou apartamento é um dos maiores atrativos quando pensamos em conforto e diversão. Ter uma área de lazer em casa é o sonho de muitas pessoas. Quem não gosta de reunir família e amigos para curtir os momentos de folga?

Se você tem uma área mal aproveitada, vazia e sem graça, uma reforma pode ser o que faltava para tornar o lugar incrível! Por isso, a fim de transformar a sua casa ou apartamento em um ambiente acolhedor e divertido, separamos várias ideias para te inspirar a mudar tudo do lado daí. 
Imagem reprodução: Pinterest
O que você vai colocar na área de lazer depende do seu orçamento e das pessoas que frequentarão o local.

Uma ideia incrível é deixar um espaço para que você consiga fazer um cinema ao ar livre com a galera, para isso você precisa de um projetor e uma parede branca ou um tecido para tela de projeção. Hoje existem diversos projetores no mercado, inclusive os mini projetores que possuem uma qualidade excelente, além do preço baixo.
Imagem reprodução: Pinterest
Outra dica para deixar o seu espaço ainda mais lindo e cheio de charme, é utilizar varal de luzes na decoração. Você pode comprar em diversos sites pela internet ou se você preferir colocar a mão na massa, o You Tube está repleto de vídeos com o passo a passo, se quiser ver um deles, é só clicar aqui.
Imagem reprodução: Pinterest
Uma atenção especial para esses sofás feito com paletes, eu ameii! Quer aprender a fazer? Então clica aqui para conferir o passo a passo.
O pergolado virou uma referência em decoração para áreas externas, como na decoração de jardim, por exemplo. Esse tipo de montagem pode ser feito com vários tipos de materiais, como concreto,alumínio,ferro, dentre outros. Porém, o pergolado de madeira é, sem dúvidas, o preferido.

Você pode utiliza-lo e decora-lo de diversas formas, com vasos de plantas, espreguiçadeiras confortáveis, ou até mesmo para montar uma área de churrasqueira. Para isso uma das melhores opções é cobrir o pergolado para proteger os móveis nos dias chuvosos.

As coberturas transparentes são uma grande tendência para os pergolados de madeira , já que dão mais leveza estética. Lembrando que como qualquer outra construção, ele tem seus prós e contras, por isso vou deixar esse site que listou os principais benefícios e malefícios que um pergolado de vidro pode causar, assim você toma uma decisão consciente.
Imagem reprodução: Pinterest
Um item importante para quem gosta de um bom churrasco, é pensar em um “espaço gourmet”. Uma área de lazer completa tem um local para churrasqueira e/ou forno de pizza, o que é perfeito para quem gosta de cozinhar para receber os amigos.
Imagem reprodução: Pinterest
Imagem reprodução: Pinterest
Imagem reprodução: Pinterest
Imagem reprodução: Pinterest
Falando em churrasco, não podemos esquecer da importância de uma piscina. Quantas pessoas não preferem uma casa a outra só porque ela tem piscina, ainda que pequena? De fato, isso faz bastante diferença!

Então, por que não investir nisso? Caso você já tenha uma e queira dar uma cara nova a ela, é viável optar por uma iluminação diferente e novos tipos de acabamento. Aqui temos algumas inspirações:
Imagem reprodução: Pinterest
Imagem reprodução: Pinterest
Talvez não seja possível ter uma piscina na sua casa, ou você não queira ter o trabalho de mantê-la. Isso não significa que você não pode se refrescar em dias quentes. Que tal optar por um ofurô ou uma banheira de hidromassagem? Eles certamente serão um grande diferencial.

Claro que nem todas as pessoas tem ou estão dispostas a investir tanto dinheiro em uma piscina ou banheira de hidromassagem. Por isso, separamos algumas ideias criativas para você ter uma dessas opções sem ter que gastar tanto com isso. Olha só:
Imagem reprodução: Almanaque SOS
Com criatividade, esse rapaz transformou uma caixa d'água em uma linda jacuzzi, confira aqui o passo a passo dessa invenção que ficou incrível. 
Imagem reprodução: Pinterest
Ficar em casa pode, e deve, ser muito prazeroso. E ninguém precisa fazer grandes investimentos para curtir momentos de lazer e conforto. Com algumas adaptações e mudanças na decoração, você pode tornar os ambientes mais aconchegantes. 
Imagem reprodução: Pinterest
Uma mudança simples, rápida e barata, é optar por dar um toque de cor no ambiente. Você pode pintar as paredes, móveis e até objetos decorativos. Quanto mais cor melhor.
Imagem reprodução: Pinterest
Imagem reprodução: Pinterest
Imagem reprodução: Pinterest
Talvez você ainda não tivesse pensado nisso, mas certamente encontrará algum canto útil para transformá-lo a partir de agora em seu lugar favorito. Me conta nos comentários se você gostou das ideias e se tem ou pretende fazer uma área de lazer em casa.

Nenhum comentário

Postar um comentário