Como prometido, estou aqui novamente para compartilhar com vocês o livro escolhido para o mês de fevereiro do desafio "Um livro por mês". Lady Killers ― Assassinas em Série da autora Tori Telfer, publicado pela Darkside Books na linha Crime Scene apresenta um verdadeiro dossiê com histórias detalhadas de 14 assassinas em série da história.
Título: Lady Killers ― Assassinas em Série
Autora: Tori Telfer | Editora: DarkSide Books | Número de páginas: 375
Quando pensamos em assassinos em série, pensamos em homens. Mais precisamente, em homens matando mulheres inocentes, vítimas de um apetite atroz por sangue e uma vontade irrefreável de carnificina. As mulheres podem ser tão letais quanto os homens e deixar um rastro de corpos por onde passam ― então o que acontece quando as pessoas são confrontadas com uma assassina em série? Quando as ideias de “sexo frágil” se quebram e fitamos os desconcertantes olhos de uma mulher com sangue seco sob as unhas?
Prepare-se para realizar mais uma investigação criminal ao lado da DarkSide® Books e sua divisão Crime Scene®. Esqueça tudo aquilo que você achava que sabia sobre assassinos letais ― perto de Mary Ann Cotton e Elizabeth Báthory, para citar apenas algumas, Jack, o Estripador ainda era um aprendiz. Lady Killers: Assassinas em Série é um dossiê completo sobre a vida de catorze mulheres que deixaram rastros de corpos por onde passaram. Uma obra fundamental para os fãs de criminologia que querem compreender a mente de assassinas que são horrivelmente ― e essencialmente ― humanas.
Sou super fã das obras da DarkSide, e como todas as outras, Lady Killers não me decepcionou. Além de um projeto gráfico primoroso e qualidade esplêndida, o livro traz um texto informático e ao mesmo tempo cômico, onde recapitula a vida de catorze mulheres que deixaram um rastro de destruição e dor pela história.
A autora ainda contesta sobre o sumiço dessas mulheres, onde apenas homens são lembrados por seus assassinatos, além de buscar entender por que essas foram reduzidas a definições superficiais como vovó gentil, mãe carinhosa, dama sensual, feiticeira traiçoeira, entre outros.
Confesso que a primeira sequência de casos tem uma narrativa muito similar, o que pode causar certo desanimo no leitor. Porém, com o desenrolar das histórias e novos métodos de assassinato, são apresentados casos cada vez mais surpreendentes. O "modus operandi" e a assinatura dos crimes demonstram como serial killers mulheres podem ser silenciosas e macabramente letais.
"Veneno: para sempre, a arma das mulheres. Infiltra-se facilmente no lar. É sutil, silencioso, limpo. Veneno não deixa sangue assoalho nem buracos nas paredes. Despejar um pouco de líquido incolor na sopa ou no vinho é a coisa mais simples do mundo. E quem, historicamente, fica em casa, cozinha a sopa e serve o vinho? Mulheres, é claro."
Lady Killers: Assassinas em Série faz parte da coleção Crime Scene®: histórias reais, de assassinos reais, indicadas para quem tem o espírito investigador. Entre os títulos da coleção estão Casos de Família e Arquivos Serial Killers, de Ilana Casoy, e o best-seller Serial Killers: Anatomia do Mal, de Harold Schechter.
"O livro de Tori Telfer, ilustrado pela artista salvadorenha Jennifer Dahbura e complementado com uma rica pesquisa de imagens, se junta a estas grandes fontes de estudo para alimentar a mente dos darksiders mais curiosos. Através das páginas de Lady Killers: Assassinas em Série os leitores vão perceber que estas damas assassinas eram inteligentes, coniventes, imprudentes, egoístas e estavam dispostas a fazer o que fosse necessário para ingressar no que elas viam como uma vida melhor. Foram implacáveis e inflexíveis. Eram psicopatas e estavam prontas para dizimar suas próprias famílias. Mas elas não eram lobos. Não eram vampiros. Não eram homens. Mais uma vez, a ficha mostra: elas eram horrivelmente, essencialmente, inescapavelmente humanas."
Por fim a autora faz uma lista com indicações de obras cinematográficas e leituras para mergulharmos ainda mais na mente dessas psicopatas.
Uma atenção especial para as folhas pretas e o marcador que imita a fita das cenas de crimes. ♥
ONDE COMPRAR:
Já leram esse livro? Se sim, o que acharam? Comenta aqui embaixo, vou amar saber.
Nenhum comentário
Postar um comentário