03/03/2020

Leitura - Lady Killers: Assassinas em Série

Como prometido, estou aqui novamente para compartilhar com vocês o livro escolhido para o mês de fevereiro do desafio "Um livro por mês"Lady Killers  Assassinas em Série da autora Tori Telfer, publicado pela Darkside Books na linha Crime Scene apresenta um verdadeiro dossiê com histórias detalhadas de 14 assassinas em série da história. 
Título: Lady Killers  Assassinas em Série
Autora: Tori Telfer | Editora: DarkSide Books | Número de páginas: 375
Quando pensamos em assassinos em série, pensamos em homens. Mais precisamente, em homens matando mulheres inocentes, vítimas de um apetite atroz por sangue e uma vontade irrefreável de carnificina. As mulheres podem ser tão letais quanto os homens e deixar um rastro de corpos por onde passam ― então o que acontece quando as pessoas são confrontadas com uma assassina em série? Quando as ideias de “sexo frágil” se quebram e fitamos os desconcertantes olhos de uma mulher com sangue seco sob as unhas? 

Prepare-se para realizar mais uma investigação criminal ao lado da DarkSide® Books e sua divisão Crime Scene®. Esqueça tudo aquilo que você achava que sabia sobre assassinos letais ― perto de Mary Ann Cotton e Elizabeth Báthory, para citar apenas algumas, Jack, o Estripador ainda era um aprendiz. Lady Killers: Assassinas em Série é um dossiê completo sobre a vida de catorze mulheres que deixaram rastros de corpos por onde passaram. Uma obra fundamental para os fãs de criminologia que querem compreender a mente de assassinas que são horrivelmente  e essencialmente  humanas.
Sou super fã das obras da DarkSide, e como todas as outras, Lady Killers não me decepcionou. Além de um projeto gráfico primoroso e qualidade esplêndida, o livro traz um texto informático e ao mesmo tempo cômico, onde recapitula a vida de catorze mulheres que deixaram um rastro de destruição e dor pela história. 

A autora ainda contesta sobre o sumiço dessas mulheres, onde apenas homens são lembrados por seus assassinatos, além de buscar entender por que essas foram reduzidas a definições superficiais como vovó gentil, mãe carinhosa, dama sensual, feiticeira traiçoeira, entre outros.
Confesso que a primeira sequência de casos tem uma narrativa muito similar, o que pode causar certo desanimo no leitor. Porém, com o desenrolar das histórias e novos métodos de assassinato, são apresentados casos cada vez mais surpreendentes. O "modus operandi" e a assinatura dos crimes demonstram como serial killers mulheres podem ser silenciosas e macabramente letais.

"Veneno: para sempre, a arma das mulheres. Infiltra-se facilmente no lar. É sutil, silencioso, limpo. Veneno não deixa sangue assoalho nem buracos nas paredes. Despejar um pouco de líquido incolor na sopa ou no vinho é a coisa mais simples do mundo. E quem, historicamente, fica em casa, cozinha a sopa e serve o vinho? Mulheres, é claro."

Lady Killers: Assassinas em Série faz parte da coleção Crime Scene®: histórias reais, de assassinos reais, indicadas para quem tem o espírito investigador. Entre os títulos da coleção estão Casos de Família e Arquivos Serial Killers, de Ilana Casoy, e o best-seller Serial Killers: Anatomia do Mal, de Harold Schechter. 
"O livro de Tori Telfer, ilustrado pela artista salvadorenha Jennifer Dahbura e complementado com uma rica pesquisa de imagens, se junta a estas grandes fontes de estudo para alimentar a mente dos darksiders mais curiosos. Através das páginas de Lady Killers: Assassinas em Série os leitores vão perceber que estas damas assassinas eram inteligentes, coniventes, imprudentes, egoístas e estavam dispostas a fazer o que fosse necessário para ingressar no que elas viam como uma vida melhor. Foram implacáveis e inflexíveis. Eram psicopatas e estavam prontas para dizimar suas próprias famílias. Mas elas não eram lobos. Não eram vampiros. Não eram homens. Mais uma vez, a ficha mostra: elas eram horrivelmente, essencialmente, inescapavelmente humanas."
Por fim a autora faz uma lista com indicações de obras cinematográficas e leituras para mergulharmos ainda mais na mente dessas psicopatas.  
Uma atenção especial para as folhas pretas e o marcador que imita a fita das cenas de crimes. ♥ 
ONDE COMPRAR:
Já leram esse livro? Se sim, o que acharam? Comenta aqui embaixo, vou amar saber.

Nenhum comentário

Postar um comentário