14/01/2020

A mulher na janela - Indicação de leitura + Adaptação ao cinema



Assim declarou Stephen King,"A mulher na janela é um daqueles raros livros realmente impossíveis de largar."


Não é paranoia se está realmente acontecendo
Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos.
Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir.
Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Nesse thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece.

"Surpreendente. Arrebatador. Sensacional. Um suspense noir para o novo milênio, com personagens fascinantes, reviravoltas formidáveis, uma escrita primorosa e uma narradora com quem eu adoraria tomar uma garrafa de vinho. Talvez duas garrafas." - Gillian Flynn, autora de Garota exemplar

"Uma história sobre amor, perda e loucura lindamente escrita e brilhantemente elaborada. A mulher na janela é um thriller instigante que vai alimentar conjecturas até a última frase." – The Washington Post

"Um livro para aficionados por mistérios clássicos. Finn conhece os suspenses comerciais, mas também conhece os clássicos, tanto os antigos quanto os novos, e se empenha verdadeiramente para escrever de acordo com essa tradição." – The New York Times

A adaptação do livro para o cinema ganhou data de estreia para o mês de Maio deste ano. Conta como atriz principal a talentosa Amy Adams (5 vezes indicada para o Oscar), Gary Oldman (O Destino de uma Nação) e Julianne Moore (Para Sempre Alice). 



Assim como eu, para os que já puderam ter o prazer da leitura só resta aguardar a chegada ao cinema, e com esse elenco pra lá de especial é possível que essa adaptação fique tão boa quanto o livro. 
E que tal incluir "A mulher na Janela" em sua lista de leitura para 2020? Indico para compras de livros online o site confiável da Amazon. Você compra com facilidade e recebe em sua casa rapidinho e sem nenhuma dor de cabeça. Boa leitura! 


Nenhum comentário

Postar um comentário