12/08/2018

Melhores séries para assistir na Netflix

melhores series do netflix
Os seriados são uma paixão para muitas pessoas. É difícil dizer quais as melhores e piores séries, pois gosto é gosto e isso não se discute. Porém hoje reuni nesse post 11 das minhas séries favoritas disponíveis na Netflix, algumas que já assisti e outras que estou acompanhando e indico muito para quem quer começar um seriado novo.

Em sua maioria são seriados de suspense e terror, então é mais para quem gosta desse tipo de gênero. Confere abaixo uma lista com os melhores seriado da Netflix, claro, na minha opinião. 

1. DARK

Minha primeira indicação é “Dark”, essa é uma série de suspense e ficção científica que tem como tema principal a ideia de viagem no tempo: túneis subterrâneos conectam, inicialmente, três momentos da vida de uma mesma cidade da Alemanha, e pessoas que desaparecem em 2019 podem se ver lançadas em 1986 ou 1953, assim como desaparecidos do passado às vezes se materializam no futuro. 

A série se inicia com quatro famílias desesperadas buscando respostas sobre o desaparecimento de uma criança, que é quando um complexo mistério envolvendo três gerações começa a se revelar. Já tem sua primeira temporada completa lançada e já foi confirmada para uma segunda temporada, você pode conferir o trailer clicando aqui.

2. STRANGER THINGS
Com certeza você já ouviu falar sobre Stranger Things, se ainda não assistiu nenhum episódio eu sugiro fortemente que se conecte agora na Netflix e comece. A história se passa nos anos 80 e retrata um acontecimento sombrio em uma pequena cidade dos Estados Unidos. Tem sua trama envolta em todas as manias (e paranoias) da época, como jogos de RPG, realidades paralelas, experimentos militares secretos, etc.

A série possui duas temporadas lançadas, com a terceira já confirmada. Sua primeira temporada possui apenas oito episódios, ou seja, o seriado é compacto e sem excessos. Não há “fillers” (como são chamados os episódios feitos para preencher o buraco entre um evento e outro) e absolutamente todas as cenas são necessárias, formando uma trama bem amarrada e completa, confira o trailer clicando aqui.

3. 13 REASONS WHY
Desde sua estreia 13 Reason Why foi muito comentada pelos fãs de séries, duvido que você nunca tenha visto nada sobre ela. A série trata de assuntos importantes sobre cyberbullying, depressão, sexualidade, estupro, abuso de álcool e  gira em torno de uma estudante que se mata após uma série de falhas culminantes, provocadas por indivíduos selecionados dentro de sua escola. Uma caixa de fitas cassetes gravadas por Hannah antes de se suicidar relata treze motivos pelas quais ela tirou sua própria vida, confira o trailer clicando aqui.

4. LA CASA DE PAPEL
La Casa de Papel fez muito sucesso quando chegou na Netflix, possui duas temporadas lançadas e sua terceira prevista para chegar em 2019. O seriado acompanha oito habilidosos ladrões que se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história e levar com eles mais de 2 bilhões de euros. Para isso, a gangue precisa lidar com as dezenas de pessoas que manteve como refém, além dos agentes da força de elite da polícia, que farão de tudo para que a investida dos criminosos fracasse. Confira o trailer clicando aqui.

 5. THE RAIN
A trama se passa seis anos depois de um vírus mortal aniquilar quase todos os humanos na Escandinávia. Nesse cenário pós-apocalíptico, dois irmãos - Simone e Rasmus juntam-se a um grupo de jovens sobreviventes para descobrir se um novo mundo já começou em outro lugar. Todos esperam ainda que o pai dos irmãos esteja em algum lugar com respostas. A questão aqui é a sobrevivência em meio ao caos e a outros humanos corrompidos que não exitam em matar por comida, o que gera momentos de tensão e bastante suspense. Confira o trailer clicando aqui.

6. TABULA RASA
Tabula Rasa é mais uma produção europeia Netflix que chegou ao catálogo em março trazendo suspense, drama e terror psicológico  de forma contundente, construindo uma atmosfera maravilhosa de tensãoA trama narra a história de uma mulher que acaba se tornando figura-chave em um caso de desaparecimento. O problema é que ela tem amnésia e, como se não bastasse, vive em uma casa onde fenômenos peculiares começam a acontecer. Confira o trailer clicando aqui.

 7. MOTEL BATES
Motel Bates com certeza se tornou uma das minha séries preferidas, a série se torna cada vez mais envolvente durante suas cinco temporadas e consegue se manter interessante e inusitada durante todos os episódios, sendo praticamente impossível terminar um sem querer assistir o próximo imediatamente.

Motel Bates trata-se de uma excelente adaptação do clássico “Psicose” que conta, de forma mais aprofundada, a história do psicopata Norman Bates e sua trajetória ao lado de sua mãe antes dos acontecimentos de “Psicose”, que compõe o auge do transtorno e obsessão dele. Confira o trailer clicando aqui.

 8. SCREAM
Depois de um incidente de cyber-bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue.

Scream foi lançado em 2015 e possui duas temporadas, com a terceira confirmada para setembro de 2018. Apesar de ter sido lançada a três anos, comecei a ver apenas a algumas semanas e confesso que estou gostando cada dia mais, a série tem história, suspense, romance e, claro, como uma boa série de terror, muitas mortes sangrentas. Se você gosta de terror clássico com serial killers, você tem que assistir, pois não existe “episódio morto”, cada episódio conta com alguma revelação bombástica ou alguma morte significativa. Confira o trailer clicando aqui.

 9. THE SINNER
A história apresenta Cora Tannetti, esposa de Mason Tanetti, que em um dia normal com sua família, ataca um homem, matando-o sem motivo aparente. Após ser fichada pela polícia, a assassina se culpa pelo crime e não tem intenções de recorrer ao caso. Cabe então ao detetive Harry Ambrose descobrir suas motivações. Apesar de, à primeira vista, parecer mais uma série sobre investigação policial misturada com análises mentais dos criminosos, The Sinner fala de abusos contra mulheres jovens e bonitas nas cidades pacatas dos Estados Unidos. Confira o trailer clicando aqui.

10. O BOSQUE
O Bosque, produção francesa, é mais um dos seriados de suspense com a temática que envolve mistérios, sequestros e investigação criminal ao longo de seis episódios. A história mostra o povoado de uma pequena cidade francesa estarrecido pelo desaparecimento de duas meninas. Polícia, escola e famílias ficam chocadas com o acontecimento e inúmeros problemas e segredos começam a surgir a partir disso. Confira o trailer clicando aqui.

11. THE ALIENIST
O Alienista se passa na Nova York de 1895 e acompanha o alienista Dr. Laszlo Kreizler, um tipo de psiquiatra que acredita que doentes mentais, incluindo criminosos, estavam “alienados” de sua real natureza. Logo no primeiro capítulo, tem início uma série de assassinatos, com extremos de crueldade. O alvo do criminoso são meninos que vivem na prostituição, que são pegos e mortos, tendo partes do corpo decepadas e olhos arrancados. 

O Alienista então começa a investigar os casos e contará com a ajuda da secretária Sara Howard e do ilustrador do New York Times John Moore. São dez episódios, onde mistério reside na busca pelo assassino e por aquilo que o move — enquanto ele está à solta. Toda a história, desde o início, é puro suspense cercado de tensão, com ótimas atuações do elenco como um todo. Confira o trailer clicando aqui.

12. BETWEEN
Between, é um seriado canadense e a história da série se concentra nos habitantes de uma pequena cidade chama Pretty Lake, que está enfrentando uma misteriosa doença que mata qualquer pessoa acima dos 22 anos. Logo a cidade é isolada do resto do país e, além de tentar sobreviver e descobrir qual o mistério relacionado com estas mortes. O estado de quarentena mantido pelo Governo deixa os habitantes locais com poucas opções, enquanto alguns precisarão encontrar o motivo (e a cura) para o mal que está dizimando os mais velhos, muitos terão que lutar para sobreviver. Confira o trailer clicando aqui.

Espero que tenham gostado da lista, tenho certeza que agora vocês não vão mais perder tempo procurando uma ótima série na Netflix. Deixem dicas de outros seriados legais de terror ou suspense nos comentários que eu vou assistir e logo logo tem mais dicas aqui no blog. 

Nenhum comentário

Postar um comentário