28/05/2016

Dicas para organizar o quarto

A alguns meses fiz um post com várias dicas de como organizar a cozinha e hoje venho com a continuação da serie de organização para mostrar algumas ideias de como organizar o quarto.

Esse sem duvida é o cômodo mais complicado de se organizar, pois a muitos armários, gavetas e objetos de todo tipo (como roupas,bijuterias, sapatos, documentos e infinitas outras coisas).
Mas para ajudar a colocar ordem em tudo isso separei muitas dicas legais para organizar e otimizar espaço, vamos conferir ?!

Para guardar as bijus de maneira fofa e organizada, você pode usar forminha de gelo, ou xícaras para separa-las. Uma ideia legal é usar o suporte do papel toalha para guardar as pulseiras, ou então um galho seco para deixar os colares todos pendurados, além de organizado fica lindo na decoração.
Os quadros também fazem a função de porta biju, você pode retirar o vidro e colocar ganchos na parte de cima ou então uma renda de fundo.
Uma dica bem baratinha é você usar formas de cupcake/brigadeiro ou a caixa do ovo para separar anéis e brincos. Os suportes para doces tem mil e uma utilidade, além de ser um lindo porta joia, você pode usa-lo para colocar perfumes e maquiagem como na imagem a baixo.

Esse painel feito com uma tela (procure por: expositor aramado de parede) permite fixar papéis e fotos com prendedores de roupa ou então pode ser usado para pendurar chapéus, lenços, cachecóis, óculos, bijou, ou seja, tem lugar para tudo, além de dar um super charme ao quarto. E ainda é uma dica super baratinha de fazer! Amei ♥

Calcinhas, cuecas e meias podem ser guardadas em colmeias organizadoras ou então em um pedaço de cano PVC cortado, como na primeira e segunda imagem. Procure guardar as roupas todas em rolinho, ocupa menos espaço e deixa todas as peças a mostra.
Os cabides podem servir para guardar lenços e cachecóis, coloque argolas de cortina, prendedores de roupa ou só amarre-os ao cabide. Os cintos também podem ficar organizados em ganchinhos colocados na parte de baixo do cabide.
Os shorts e calças podem ser pendurados em argolas, assim ocupam menos espaço. Roupas de camas devem ser guardadas juntas, você pode dobrar os lençóis do mesmo jogo e colocá-los dentro da fronha do travesseiro como na imagem acima. As botas podem ser penduradas em cabides de calça ou então dispostas com um espaguete ou revista dentro, assim ficam todas em pé, evitando de ficarem marcadas.
Os sapatos não devem ser mantidos em caixas de papelão, pois podem pegar umidade, prefira as de plásticos e se possível transparente, assim fica fácil a visualização. Se você não tem um espaço especifico para guarda-los pode usar uma cesta de vime, garrafas pet cortadas ao meio ou até criar uma sapateira com canos PVC, olha que ideia legal e econômica. Se estiver sobrando espaço no guarda-roupa, pode pendurar alguns sapatos em cabide, usando prendedores de roupa.
Uma ótima ideia para quem ta sem espaço, é usar uma arara de roupa em algum cantinho do quarto ou closet. Lembre-se de sempre usar cabides iguais, tanto em cor quanto em formato, assim ficara tudo mais uniforme e visualmente bonito. Mas se você não quer investir em uma arara, você pode usar um lacre de refrigerante para unir dois cabides e ganhar mais espaço no armário. 
Por ultimo uma dica muito importante, o exercício de praticar o desapego dos itens que você não usa mais, além de conseguir espaço para coisas novas e deixar o armário organizado, ainda ajuda quem precisa.

Nenhum comentário

Postar um comentário