21/06/2013

Há dias que venho pensando sobre qual assunto falar. E encontrei um vídeo muito importante de alerta a Obesidade Infantil.
O vídeo nos mostra dados assustadores sobre os alimentos que ingerimos. Probabilidades de doenças e mortes devido a doenças no coração, diabetes, hipertensão que se evoluem devido a má alimentação. O maú habito da alimentação gera uma profunda depressão e diminui a expectativa de vida, milhares de crianças e adultos morrem por ano.
Mesmo com tanto conhecimento algumas mães ainda fecham os olhos para os filhos e não estimulam hábitos saudáveis, como por exemplo atividades físicas.

Muitos também não se interessam pelos problemas sociais da população, e este já é um problema mundial, mantido pelas empresas Fast-food, por exemplo.

Caso você ache o vídeo muito longo, assista a partir dos 1:13:00 minutos.
            







Dietas saudáveis são essenciais para a vida de uma criança e também para a nossa. Desligar a televisão e sair para uma atividade que exija mais do nosso corpo é um bom início para afastar doenças e sedentarismo. E o mais importante é criar o hábito de trazer esses bons costumes para o nosso dia-a-dia.

Venham curtir nosso Ateliê Contemporâneo no Facebook.
Participem do sorteio.
#Vem pra rua Brasil !!

Nenhum comentário

Postar um comentário