29/05/2013



Hoje o blog ficará mais belo com a matéria da desenhista Lu Cafaggi.
Conheci o trabalho dela por acaso, gosto muito de desenhos e uma vez ou outra tento alguns rabiscos.
Em uma page no Facebook usei um de seus desenhos, e recebi o comentário na foto de que era da Artista Lu Cafaggi, e então hoje acordei com uma vontade de falar sobre coisas bonitas, sobre arte.



 O desenho foi uma escolha sua, quis aprender ou é dom de família?
Lu Cafaggi - Sempre gostei muito de desenhar, desde criança. Era como eu brincava, era uma escolha natural. Eu não dava bola para os brinquedos e passava o dia todo desenhando, porque via meu irmão fazer isso todo o tempo. Eu criava um personagem atrás do outro, criava histórias curtas e sem sentido para cada um deles. Alguns personagens me acompanharam durante a infância toda, outros foram se perdendo. E eu pensava que era assim que as outras crianças também passavam o tempo delas. Com o tempo, com a convivência com as outras crianças da minha idade, na época, fui descobrindo que desenhar era uma coisa ‘minha’, que eu era ‘a desenhista’ no meio dos colegas e tudo o mais. Daí eu comecei a desenhar tanto para mim, quanto para as poucas pessoas que eu conhecia. Colegas me pediam para desenhar alguma coisinha para enfeitar o caderno deles, professores me pediam ilustrações para colocar nas apostilas, coisas assim. Desenhando, cada vez mais, fui aperfeiçoando o traço. Não fiz nenhum curso. Meu irmão me orientava e a gente passava nosso tempo desenhando juntos. A gente ainda faz isso, na verdade.

O que mais gosta de desenhar?
Lu Caffagi - Adoro desenhar pessoas. Eu me divirto desenhando as expressões de rosto, corpo. Mas gosto de desenhar meninas, principalmente.

Por que “Los Pantozelos”?
Lu Cafaggi - Ah, é uma história boba. Na época de colégio ainda, eu e meu amigo, o Caio, passávamos as aulas inteiras falando abobrinhas. Numa dessas abobrinhas, a gente acabou inventando essa palavra ‘pantozelos’, que foi o jeito que a gente arranjou para descrever as pernas de uma professora de história nossa. Ela sempre aparecia de saia para dar aula e ela tinha umas canelas gordinhas, não dava para entender até onde ia a panturrilha dela e onde começava o tornozelo. Era tudo junto. Daí a gente inventou essa palavra que juntava tudo, também: pantozelo. Quando eu estava escolhendo o nome para o blog e para as tiras, eu queria um título curioso, de preferência alguma palavra que ainda não existia e que tivesse uma sonoridade legal e eu encontrei tudo isso nessa abobrinha nossa.



A entrevista foi retirada do Lady's Comics.
E a Lú tem o blog dela, o Los Pantozelos

Nenhum comentário

Postar um comentário