25/06/2022

Decoração de festa infantil - menina


Você já ouviu falar em Festa Afetiva? Esse é um conceito que vem agradando cada dia mais e se tornou um dos queridinhos pelos pais mais modernos. Nas Festas Afetivas o aniversáriante ganha destaque, uma forma de reforçar ainda mais isso, é trazendo a personalidade e seus gostos pessoais para a decoração do ambiente.

Uma forte característica das festas afetivas é o uso de materiais mais simples e de muitos itens personalizados, ou seja, deixando de lado aqueles produtos prontos com personagens conhecidos e trazendo elementos carregados de significados em cada detalhe.

As fotos que eu trouxe hoje, foi resultado de uma produção que minha empresa de decoração de festa (@flamingoemfestadecor) criou para a comemoração do segundo aninho da Alice, optamos por trazer uma decoração clean e moderna, que fugisse do óbvio, que fosse criativa e com personalidade. Confira todos os detalhes:
O tema da Alice surgiu de sua paixão por livros, principalmente por dois dos livros favoritos dela "A casa" e "Enquanto seu lobo não vem" com as ilustrações maravilhosas da artista Silvana Rando.

Usamos os livros como referência e criamos esse cenário que arrancou suspiros. Os tons de rosa, amarelo e verde menta trouxeram leveza, deixando tudo ainda mais lindo e delicado.
Uma festa cheia de significados e afeto. O topo do bolo é um cookie decorado de Alice. Posso com isso?! E ainda tem cookies que contam um pouquinho sobre ela: comunicativa, ama livros e balançar.
Os docinhos personalizados com os personagens dos livros fizeram toda diferença na composição da mesa, já os doces tradicionais ganharam ainda mais destaque com as forminhas de flores na paleta de cores da festa e com os toppers também de personagens e itens que remetessem ao livro.
 
Uma dica que eu sempre gosto de dar aqui para economizar na festa, é para investir em uma pequena quantidade de doces personalizados, esses são apenas para ajudar na composição da mesa, não para distribuir entre os convidados, para isso prefira os doces tradicionais, como beijinho e brigadeiro, eles tem um preço mais acessível além de serem mais saborosos.




Pra gente suspirar mais um pouquinho: mesinha de doces que montamos para as crianças na festa da Alice.
Completamente rendida e apaixonada por essa decoração cheia de personalidade e significado. Me conta, o que mais curtiu nessa decor?
Ah, aproveita para seguir a @flamingoemfesta no Instagram e Facebook para acompanhar outros temas tão lindos quanto esse. Quero muito receber sua visita por lá.

Nenhum comentário

Postar um comentário