26/04/2022

Decoração de festa - A Bela e a Fera

A Bela e a Fera, um clássico que encanta e inspira gerações. Com sua emocionante história, ele tem tudo para deixar as festas encantadoras, as opções de decoração são bem variadas e você pode escolher o tema para fazer parte de comemorações em todas as idades, principalmente para festas de um e quinze anos.

Dos convites até os docinhos, tudo pode entrar no clima de "A Bela e a Fera". Vem se encantar por essa decoração que está chegando agora no blog:
As fotos que eu trouxe hoje, foi resultado de uma produção que minha empresa de decoração de festa (@flamingofazafesta) criou para a comemoração dos seis anos da Laura. Confira os detalhes:
Para a decoração usamos uma paleta vibrante, com tons que remetem aos personagens e a história: amarelo, azul, vermelho e dourado.
O arco desconstruído de balões nas cores da festa ficou incrivelmente lindo e fez toda diferença no resultado final da decoração, completando o painel e deixando tudo em total harmonia.
Se tem uma coisa que me deixou apaixonada, com toda certeza foi o bolo fake. Fiz utilizando base de isopor e massa corrida, para ficar no tom que eu queria, misturei o corante líquido Xadrez na cor amarelo.

Depois de tonalizar a massa,foi só espalhar uma camada fina pelo bolo e esperar secar, em seguida lixei utilizando uma lixa bem fininha de parede. No meu caso, foi necessário passar uma outra camada de massa corrida e lixar para tampar todas as imperfeições.
Os detalhes em dourado foram feitos com guipir, que você encontra com facilidade em lojas de aviamento. A moldura e os arabescos são de MDF, comprei CRU em lojas especificas de MDF e pintei utilizando tinta spray.

A silhueta da Bela foi feita em EVA (clica aqui para salvar o molde), assim como o fundo branco. Para finalizar, utilizei meia pérola e uma rosa no topo do bolo. Ah, colei tudo utilizando cola quente.
As rosas vermelhas são perfeitas para remeter ao conto, elas trazem um ar super romântico para o ambiente e combinam perfeitamente com o tema.

Os bonecos da Bela e a Fera são em feltro e deram todo um charme a mesa. O restante dos personagens são todos de louça, temos: Lumière, Cogsworth, Sra. Potts, Chip e o Espanador.
Utilizei alguns livros para dar altura nos objetos de decoração e para remeter a biblioteca do filme. O que vocês acharam?! Eu gostei muito do resultado.
Os docinhos personalizados no tema A Bela e a Fera fizeram toda diferença na composição final da mesa.
A mamãe caprichou nas lembrancinhas e fez uma sacolinha surpresa em papel  kraft personalizada no tema da festa, uma ótima dica para quem quer dar uma lembrança sem gastar muito e que com certeza vai agradar as crianças.
E aí, gostaram da decoração no tema A Bela e a Fera? Me conta nos comentários se você escolheria esse tema para a festa da sua filha, vou amar saber.

Ah, aproveita para seguir a @flamingoemfesta no Instagram e Facebook para acompanhar outros temas tão lindos quanto esse. Quero muito receber sua visita por lá.

Nenhum comentário

Postar um comentário