24/11/2021

Kimono feminino: como usar essa peça que será tendência no verão 2022

Inspirado nas tradicionais vestimentas asiáticas, o kimono feminino é uma sobreposição charmosa que tira qualquer look do básico. Com estampas e modelos variados, a peça combina com todos os estilos e deixa toda produção mais charmosa.
 
A moda ocidental por diversas vezes busca inspirações na riqueza cultural do Oriente, e o kimono não ficou de fora, a peça faz parte da história do país e adentrou ao mundo da moda ocidental ainda no começo do século XX, pelas mãos do estilista Paul Poiret, responsável por fazer uma releitura da peça e adaptá-la a realidade do mundo ocidental, com uma versão mais moderninha e leve.
O Kimono é usado como terceira peça e da um super up no visual. De modo geral, ele funciona para qualquer tipo de corpo e permite criar diversas composições, desde as mais básicas para o dia a dia, até aquelas mais elaboradas para sair a noite.
Para essa composição pensei em um look noite, combinando o cropped com o kimono, que criou uma sobreposição incrível, deixando o look ainda mais estiloso. 

Para finalizar, coloquei uma Wide Leg, salto e uma bolsa na cor preta, a bolsa tem essa alcinha de corrente e aplicações em pérolas, o que deixou o look mais arrumadinho.
Esse da foto é da minha loja @bycordelia_store e está disponível em todos os tamanhos, ele faz conjunto com o cropped e é ideal para compor um look moderno e original. 

As peças possuem estampa exclusiva e são confeccionadas em viscose, um tecido leve e fresquinho, super confortável para o verão já que não retém calor. Se tiver interesse, é só clicar aqui e você será redirecionado para o site, lá você encontra todos os detalhes, como valores e tamanhos.
A segunda proposta foi um look com carinha de verão, combinando o conjunto de cropped e kimono com um shorts de cintura alta e rasteirinha. Ficou super fresquinho e ideal para os dias mais quentes.
Viu como é fácil combinar o kimono com outras peças? Basta soltar a imaginação e começar a ousar mais nas combinações. Mas se você quer ainda mais inspirações, separei algumas imagens do Pinterest para te ajudar, olha só:
Imagem reprodução: Pinterest | Steal The Look | OkChicas
Imagem reprodução: Pinterest | Pinterest | Pinterest
Imagem reprodução: We Fashion Trends | Ju Romano | Débora Stockmanns
Imagem reprodução: Pinterest | Pinterest | Amaro
Imagem reprodução: Tarsila Leal | Ju Romano | Pinterest
Agora me conta, gostaram da proposta de looks com kimono? Deixa nos comentários se você usa a peça ou se ficou com vontade de ter um para chamar de seu.

Nenhum comentário

Postar um comentário