02/09/2021

Planner Tilibra 2022

O ano já está na reta final e para quem quer ter um ano novo organizado, é hora de ir a procura do Planner 2022 perfeito. Já fazem seis anos que comecei a usar Planner para organizar planos, metas, finanças e coisas do dia a dia, no inicio imprimia opções que alguns sites disponibilizavam gratuitamente para baixar, imprimir e usar, já que as opções mais completas estavam fora do orçamento.

Foi então que as empresas como Tilibra, Foroni e diversas outras começaram a produzir Planners lindos e com um preço super acessível, a partir dai foi um modelo diferente por ano. Sempre procuro por um que se adapte bem as minhas necessidades, e nos últimos anos o que eu mais gostei entre tantos modelos foi os modelos Tilibra.

Planner Tilibra 2022
São diversos modelos de capas disponíveis na internet, essas quatro a cima foram as que mais encontrei nas livrarias da minha cidade. Fiquei muito em duvida em qual pegar, já que são todas lindas, mas a primeira opção acabou sendo minha preferida.
Planner Tilibra 2022
A capa é dura, branca com listras coloridas, nas cores salmão e azul claro, possui as frases "new dreans", "bright steps" e "happy days" (tradução: novos sonhos, passos brilhantes e dias felizes) em metálico na cor rose gold, assim como as bolinhas e espiral na mesma tonalidade. O planner ainda possui o fechamento com elástico.
Planner Tilibra 2022
Planner Tilibra 2022
A paleta de cores escolhida para o Planner Soho 2022 está incrível, as páginas são em um tom creme, e os detalhes tem uma combinação linda de salmão e azul clarinho, as escritas possuem um cinza bem clarinho, o que dificultou um pouco as fotos, mas que pessoalmente não atrapalha em nada.
Planner Tilibra 2022
Collect Beautiful Moments
Colecione Belos Momentos
 Planner Tilibra 2022Como de costume, o Planner acompanha saco de papel para documentos e cartela com 42 adesivos.
Planner Tilibra 2022
Planner Tilibra 2022
Na sequência vem a página de abertura, com a frase "Amazing days ahead" - em português "Dias incríveis pela frente", os calendários do ano de 2022 e 2023 e página com feriados internacionais.
Planner Tilibra 2022
Planner Tilibra 2022Planner Tilibra 2022
A página seguinte é uma divisória com a frase "start living the life you've imagined" em português "comece a viver a vida que você imaginou".
Planner Tilibra 2022
Planner Tilibra 2022
Em seguida vem as páginas com informações pessoais (nome, endereço, signo e um espaço para escrever sobre você e seus amigos). Logo depois o planner te da uma página para você listar suas qualidades e defeitos, assim como hobbies favoritos, conquistas e inspirações.
Planner Tilibra 2022

Planner Tilibra 2022

Planner Tilibra 2022
Na sequência temos a página destinada ao futuro, com a organização de objetivos a curto e longo prazo: 1, 5, 10 E 20 anos. Na página, há também dois quadros para anotações de sonhos e receios em relação ao planejamento.

Em seguida temos uma seção especial para listarmos algumas metas que nos ajudarão a criar uma rotina produtiva, assim os campos devem ser preenchidos diariamente conforme as mesmas forem sendo efetuadas e, ao final do mês, analisarmos como foi o nosso desempenho.
Planner Tilibra 2022
Logo após temos a página para os projetos, com descrição de etapas, prazos e desempenhos. Com espaço para seis objetivos.
Planner Tilibra 2022
A próxima sessão é destinada a rotina, com uma tabela para facilitar a organização do seu dia a dia. Você pode incluir seu cardápio semanal, cronograma capilar, aulas ou outras atividades semanais que desejar.

Em seguida temos uma página destinada a saúde, com espaço para marcar horários de consultas, exames, medicamentos e sinais do corpo, como dor de cabeça, cólica, variação de humor ou outras necessidades de acompanhamento.
Planner Tilibra 2022A sessão seguinte é destinada a séries, filmes e livros, com espaço para anotar os nomes e dar notas para cada uma delas. Em seguida temos uma página especial para quem assim como eu, ama fazer um checklist de desejos e projetos futuros. São quatro espaços diferentes, com doze linhas cada.

Logo após temos uma Roda da Vida, para quem não sabe do que se trata, vou fazer um breve resumo.
Planner Tilibra 2022
A Roda da Vida é uma ferramenta utilizada para realizar avaliações pessoais. O método é baseado em um reflexão sobre as áreas fundamentais da nossa experiência diária, como relacionamentos, qualidade de vida e outros. A estrutura da Roda da Vida pode ser comparada com um gráfico de pizza. O círculo é fatiado em partes, nesse caso possui as seções: atividade física, amor, família e amigos, diversão, finanças, estudos, alimentação e bem-estar.

A pessoa deverá, então, determinar seu nível de satisfação com cada uma dessas áreas, isso vai oferecer uma visão mais sistêmica de sua vida, permitindo que leve em conta alguns dos aspectos mais relevantes e que necessitam de mais atenção.
Em seguida temos duas páginas pontilhadas, um vision board onde você pode transbordar todas as suas emoções com colagens, desenhos e escritas.
Planner Tilibra 2022
Planner Tilibra 2022
Make each day a masterpiece!
Faça de cada dia uma obra-prima
Planner Tilibra 2022
As páginas seguintes possuem visões semanal e mensal, além de espaços para anotações, controle financeiro, playlist do momento e avaliação de desejos e necessidades.
Planner Tilibra 2022
Uma seção indispensável quando falamos de organização, é a de finanças. O Planner possui uma página no inicio de cada mês para anotarmos nossas principais despesas mensais, como casa, comida, transporte e lazer.
Planner Tilibra 2022
Uma coisa que eu senti falta, foi a página com visão anual, que nos possibilitava a visualização do ano completo, com espaço para anotações. 

Outro ponto foram os espaços do calendário mensal, achei bem pequeno, diferente do Planner Soho que usei em 2021, que tinha um espaço maior por ser em duas páginas, o que possibilitava fazer anotações e inclusive colocar post it.
Planner Tilibra 2022
A página seguinte tem a visão semanal na vertical possibilitando a visualização da semana em duas páginas. Com os cinco dias da semana em amplo espaço para as atividades diárias (segunda a sexta) e o final de semana em um espaço menor.

As divisões são pontilhadas e no final estão disponíveis algumas linhas com checklist, há também espaço para gratidão, ícones para controles de sono, ingestão de água e para inclusão de três hábitos, além de estímulo de recompensas.
Planner Tilibra 2022
Ao final da página, temos calendário mensal e espaço para anotações no rodapé.

Os meses seguintes continuam com a mesma formatação, sendo o controle financeiro, calendário mensal e semanal, de Janeiro a Dezembro de 2022.
Planner Tilibra 2022
Just keep dreaming!
Apenas continue sonhando
Planner Tilibra 2022
Para finalizar, o Planner possui 04 folhas pautadas para anotações. Uma ótima opção para quem precisa de alguma outra divisão especifica, já que você pode acrescentar aquilo que é necessário para o dia a dia.
Planner Tilibra 2022
O Planner Soho 2022 da Tilibra tem formato 177mm x 240mm, possui 90 folhas, de gramatura 90 g/m², que não deixa a tinta da caneta transferir para o outro lado.
Planner Tilibra 2022
Planner Tilibra 2022
PREÇO E ONDE COMPRAR

Você encontra o Planner Soho 2022 da Tilibra em diversas lojas física, como papelarias e lojas de varejo, uma opção também é comprar pela internet, o preço varia entre R$47,00 a R$55,00. Abaixo vou deixar o link de alguns sites que vendem o modelo. 

Planner Tilibra 2022
E aí, gostou desse modelo? E se você usa ou já usou Planner para organizar a vida, me conta como foi a experiência nos comentários.

Nenhum comentário

Postar um comentário