24/09/2021

Ensaio feminino externo + um papo sobre autoestima

Recebi as fotos de um ensaio externo que fiz em parceria com uma fotógrafa muito querida da minha cidade e estou completamente apaixonada pelo resultado. Sabe quando a gente consegue ver toda nossa personalidade e essência em cada clique?

Antes de compartilhar cada detalhe com vocês, quero contar minha experiência com esse ensaio que foi transformador. No momento das fotos, tive que remover toda a maquiagem que eu havia feito, pois  ela derreteu com o calor. 

Foi ai que fiquei desesperada e quase desisti de fazer as tão sonhadas fotos, já que sempre fui muita insegura com a minha pele e fazer fotos sem maquiagem parecia impossível para mim. Na verdade sempre tive uma insegurança muito grande com o rosto e corpo. 

Por sorte, a fotógrafa era incrível e meu deixou muito confortável para escolher se eu continuaria ou não, me deu força para enfrentar o ocorrido e não desistir no meio do caminho. Resolvi ver isso como um desafio e me permiti ser fotografada como eu realmente sou, com todas minhas inseguranças, medos e defeitos, que só eram defeitos na minha cabeça.

Essas fotos são resultados de uma reconexão comigo mesma, de autoconfiança e autoestima!
Fazer um ensaio fotográfico faz você experimentar um momento em que você olha para si mesma e enxerga como você é bela, independente de peso, fase da vida, estilo, personalidade, etc.

Quando uma mulher se permite ser fotografada por um profissional, ela receberá nas fotos a imagem de valor que ela representa e que não consegue enxergar no reflexo do espelho.
Se você já possui a autoestima abalada, no cotidiano, ao se olhar no espelho, certamente os “defeitos” que você acredita ter são as primeiras coisas que você vê. E, muitas vezes, essa visão distorcida acaba por embaçar e te fazer ignorar tantas outras qualidades que você tem.
E se você tiver a oportunidade de fazer um ensaio com um profissional, faça, pois você não ganha apenas um pacote de fotos para postar nas redes sociais, você ganha um balde cheio de autoestima e amor próprio.

Um bom fotógrafo sabe valorizar seus pontos fortes, vai te ajudar com as poses, dar dicas na escolha das roupas, então não se preocupe, relaxe e aproveite essa experiência.
Ah, e eu quero muito que vocês conheçam o trabalho da Janaina (@jana.fotografia), a fotógrafa que me deu esse lindo presente, ela é uma profissional incrível, de uma sensibilidade e empatia absurda.

Agora quero saber, o que vocês acharam das fotos? Vocês também já passaram por problemas de autoestima? Me conta nos comentários.

Nenhum comentário

Postar um comentário