06/04/2021

Decoração de festa - Anne With an E

No dia 29 de março comemorei mais um ano de vida e aproveitei para fazer uma decoração linda para a data não passar em branco. Quem me conhece sabe o quanto eu amo comemorações e como eu gosto de pensar com carinho em cada detalhe da festa, incluindo decoração, mimos e até os docinhos.

Pensei no quanto eu já tinha dado esse carinho para tantas famílias (para quem não sabe, eu trabalho com decoração de festa), mas percebi que faltava dar esse carinho para uma pessoa muito importante: eu! E como esse ano, mais do que nunca, eu decidi “ser a heroína da minha própria história”, não poderia ter escolhido outro tema que não fosse a minha personagem favorita, Anne, da série "Anne with an E", que me inspira a ser resiliente, corajosa e lutar pelos meus sonhos e aspirações.

A decoração ficou a coisa mais fofa e eu fotografei todos os detalhes para compartilhar com vocês o resultado final, olha só:
Optei por fazer uma decoração pequena e com poucos elementos, já que não teria nenhum convidado (afinal, ainda estamos em pandemia), assim escolhi o trio de cilindros e o painel branco. O arco desconstruído nas cores rosa, branco e dourado ficou lindo e deu um toque todo especial a decoração.
O bolo cenográfico ficou lindo e delicado, trazendo em seus detalhes todo o amor da Anne pela natureza. Eu mesma o produzi utilizando bases de isopor e massa corrida, pintei com esse efeito degradê em um tom de azul clarinho e finalizei com a papelaria no tema da festa.
"Não é incrível como todos os dias podem ser uma aventura"
- Anne with an E
Essa ilustração linda da Anne com uma das minhas frases preferidas ditas por ela, é da maravilhosa @biapof, imprimi em folha sulfite e utilizei no quadrinho para decorar a mesa.
Outro detalhe lindo que eu fiz e usei na decoração, foram os potes com folhas de livros, eles deram um charme especial, além de remeter ao amor da Anne pelos livros

E se quiser reproduzir em casa, você vai precisar apenas de um pote de vidro, folhas de livros (se for um livro antigo, com as folhas amareladas é melhor ainda) e fio de sisal. Agora é só enrolar cada folha, formando pequenos canudos e amarrar com o fio. Eu ainda coloquei um cordão de luz para dar um toque especial a peça.
Para o segundo pote, utilizei uma folha de livro para envolve-lo e amarrei um fio de sisal, finalizando com uma flor de papel. Ah, esse eu utilizei como vasinho de flor e ficou a coisa mais linda. Essa é uma ótimo dica para quem é fã de leitura e quer decorar a casa.
Essa Anne de amigurumi (técnica japonesa para criar pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô) é meu amorzinho e já fazia parte da decoração do quarto a algum tempo, aproveitei para usa-lá na decoração da mesa e ficou incrível! ♥
Os brigadeiros ficaram deliciosos e foi mega fácil de fazer, vou deixar a receita com o passo a passo no meu Instagram (@jessronquim), eles são ótimos pra servir aos convidados nas festinhas, já que além de render muito, são mega saborosos.
Os toppers para docinhos fizeram toda a diferença no resultado final da decoração, você pode fazer para qualquer tema, é só mandar imprimir a imagem desejada em papel fotográfico, recortar e colar em um palitinho. Para quem quiser imprimir essas imagens, é só clicar aqui, no meu Pinterest deixei salvo vários vetores para vocês.
"Não é maravilhoso pensar em todas as coisas que ainda temos de descobrir? É o que me deixa feliz por estar viva. Este mundo é tão interessante. Não seria nem metade do que é se soubéssemos tudo, não é mesmo? Aí não haveria espaço para a imaginação, não é?" 
(Anne de Green Gables)
UM POUQUINHO DE COMO FOI ESSE DIA ESPECIAL
Minhas convidadas especiais para essa festa durante a pandemia, haha. ♥
E aí, gostaram da decoração de festa no tema "Anne with an E"? Me conta nos comentários se você já assistiu ou leu os livros dela e se escolheria esse tema para a sua festa.

Ah, aproveita para seguir a @flamingoemfesta (minha empresa de decoração de festa) no Instagram e Facebook para acompanhar outros temas tão lindos quanto esse. Quero muito receber sua visita por lá.

Nenhum comentário

Postar um comentário