24/03/2021

Tendências: outono/inverno 2021


Estamos oficialmente no Outono e já podemos buscar por inspirações para nossas composições de Outono/Inverno 2021. As principais tendências já foram lançadas e prometem esquentar a estação mais fria do ano, com diversas cores, texturas e formas. Quem ai já está ansiosa para montar lindas produções?

XADREZ NOS LOOKS DE INVERNO
Foto reprodução: Pinterest

O xadrez é aquela tendência que entra ano e sai ano e ele continua com tudo, uma peça atemporal que vai ficar pra sempre nas composições de outono inverno

A estampa aparece em diversas variações, como o tartan, pied de poule, Príncipe de Gales e grid, ou seja, são várias padronagens para você escolher a que mais combina com você.

Foto reprodução: Pinterest

Além das padronagens, as cores também variam bastante, indo do tradicional preto e branco até os mais coloridos, como rosa, azul, amarelo, verde e tantas outras cores. Você vai encontra-lo principalmente em blazer, calças, saias e casacos mais pesados.

Foto reprodução: @luanna

A Luanna Perez do Blog Lee-Happy ama e arrasa com as combinações de xadrez nos looks. Vale a pena seguir o Instagram dela para conferir mais inspirações.

ANIMAL PRINTFoto reprodução: Pinterest

Se você quer investir em uma peça atemporal, o animal print é uma ótima escolha, principalmente as estampas de oncinha, que com certeza aparecerá em várias estações. Estampas de pyton, zebra e vaquinha também estará com tudo nesse outono inverno 2021.

Foto reprodução: Fashion Jackson / Pinterest / Camila Coelho

Se você tem medo de ousar com as estampas, comece a inclui-lá em acessórios, como cintos, bolsas e sapatos. Essa é uma ótima alternativa para modernizar o look, seja em composições sensuais, românticas ou modernas.

Foto reprodução: Pinterest

COUROFoto reprodução: Camila Coelho

Um grande clássico do outono inverno, o couro vem sendo utilizado em muitas coleções. Atualmente, cada vez mais marcas apelam para a versão ecológica, visto que preocupações com os animais e meio ambiente estão crescentes.

Foto reprodução: Pinterest / Camila Coutinho / Pinterest

Dessa vez vai além de jaquetas e calças, ele vai aparecer também em vestidos, saias, sapatos e bolsas. Mas o que promete chamar atenção é o couro com textura croco, que vem com tudo para deixar as composições ainda mais sofisticadas, trazendo um toque novo e fashionista para a estação.

Foto reprodução: Pinterest

TRANSPARÊNCIA
Foto reprodução: Pinterest

Outra tendência que está de volta e promete fazer muito sucesso no outono inverno, são as transparências. Elas aparecem em mangas e até em peças inteiras.

Foto reprodução: Marina Ruy Barbosa / Pinterest / Pinterest

Para quem prefere não ousar muito no look, opte pela transparência nas mangas ou colo.

Foto reprodução: Pinterest

BABADOS
Foto reprodução: Pinterest

Os babados vão bombar no outono/inverno 2021, eles trazem doçura e muita feminilidade a composição. Aparecem em blusas, vestidos, saias e em pequenos detalhes como nas mangas. O que não falta é babado para todos os gostos.

Foto reprodução: Pinterest / Isabela Fiorentino / Pinterest

MANGA BUFANTESFoto reprodução: Pinterest

As mangas bufantes retornaram com tudo dos anos 80, sendo uma das trends que já invadiram as passarelas e vitrines. É um estilo de manga solta nos braços, podendo ter um volume mais leve ou exagerados.

Se na moda verão as mangas bufantes marcaram presença, no inverno elas continuam fazendo sucesso e aparecem em blusas, camisas, tricot, blazer e casacos em geral.

Foto reprodução: Pinterest

As mangas mais exageradas deixam as mulheres mais femininas, sofisticadas e claro, muito mais fashionistas. 

OMBROS MARCADOS
Foto reprodução: Pinterest

Os ombros estruturados também fizeram sucesso nas passarelas. A inspiração oitentista de ombros quadrados aparecem, mas os modelos com ombreiras também estarão com tudo nesse ano.

Foto reprodução: Pinterest

Além dos ombros estruturados e com ombreiras, outra tendência são os ombros a mostra.

Foto reprodução: Pinterest

BRILHOFoto reprodução: Pinterest

O brilho chega para fazer a cabeça das fashionistas em todos os materiais possíveis, como paetê, lame e lurex. Vão aparecer em saias, calça, vestido e casacos.

Foto reprodução: Pinterest

As peças podem ser usadas tanto de dia quanto a noite, montando looks que vão do fashion ao sofisticado. Se você não gosta de ousar em um look todo brilhante, a melhor opção é inclui-lo aos poucos em acessórios como tiaras, brincos, sapatos, etc.

Foto reprodução: Thássia Naves / Pinterest / Bruna Marquezine

VESTIDOS
Foto reprodução: Pinterest

Os vestidos que muitas vezes ficam esquecidos nas estações mais quentes, chega com tudo para inovar nos looks de inverno. Uma ótima opção para trazer um toque de fashionismo e personalidade ao look é fazer sobreposições com jaquetas e camisas por baixo.

Foto reprodução: Pinterest

Vestidos com comprimento midi ficam incrivelmente lindos com botas de cano longo ou tênis, os mais curtinhos combinam muito bem com coturno, ainda mais se o tecido for fluido para dar um contraste com o sapato mais pesado. 

Foto reprodução: Pinterest
Outra proposta para se manter aquecida nos dias mais frios usando vestido é acrescentar uma meia fina, no melhor estilo Blair Waldorf.

BLAZER
Foto reprodução: Pinterest

O blazer é uma peça-chave no guarda-roupa de qualquer mulher e neste outono inverno irá chegar com ainda mais força. Com a peça pode-se montar looks informais ou formais, combinando desde com uma calça jeans até um vestido longo.

Foto reprodução: Pinterest

Além disso, é possível usar tanto no outono, um blazer mais fino, quanto no inverno, com um blazer mais grosso.

São peças para todos os gostos e estilos, passando pelas mais básicas, elegantes e chegando nas mais ousadas. E ai, qual foi a sua tendência outono inverno 2021 favorita? Nos conte nos comentários.

Ah! Aproveita para clicar aqui e conferir o post que liberamos falando um pouco sobre as tendências de calçados para o outono/inverno 2021.

Nenhum comentário

Postar um comentário