16/03/2021

Ideias e inspirações para a Páscoa

Imagem via: ISTOCK
A Páscoa costuma alegrar não apenas pessoas religiosas como também a população no geral, já que ela representa um período de renovação, alegria, prosperidade e união. Uma data que ficamos ansiosos para receber bem e nos reunir com todos aqueles que amamos.

Porém não podemos esquecer que ainda estamos enfrentando a pandemia do covid-19 e que essa data tão especial terá que ser comemorada de uma forma diferente. Nesse dia, permaneça em casa e celebre apenas com as pessoas que moram com você, essa é a maior demonstração de amor, carinho e empatia. Dedicamos este post para você se inspirar com algumas dicas de decoração, lembrancinhas e gostosuras que vão lhe encantar.
Imagem via: @la_feterie
Quando pensamos nessa data, nos vêm a mente elementos como coelhos, ovos, cenouras, natureza, chocolate, etcCores em tons pasteis combinam muito com a delicadeza dos elementos, você pode apostar em rosa, azul e branco. 

Escolha enfeites e detalhes mais delicados como laços, rendas e flores, essas são uma ótima combinação para compor o tema.
Imagem reprodução: Pinterest
Imagem reprodução: Pinterest
Se você desejar algo mais rústico, invista em detalhes de madeira, juta, flores, folhagens e materiais naturais.
Imagem reprodução: Pinterest
Imagem reprodução: Pinterest
Um centro de mesa bem pensado deixa o almoço de Domingo mais aconchegante. Olha só essas ideias, lindas e fáceis para você reproduzir em casa.
Imagem reprodução: Pinterest
Imagem reprodução: Pinterest
As cascas de ovos de galinha são perfeitas para usar na decoração de Páscoa, você precisa apenas quebrar uma pequena abertura na ponta para retirar o conteúdo e aproveitar para fazer uma deliciosa omelete. 

Em seguida lave e espere secar bem, pinte a casca utilizando um pincel ou tinta em spray. Depois é só usar a criatividade e aproveitar nossas dicas para criar composições incríveis com elas.
Imagem reprodução: www.sandandsisal.com
Amei a ideia do arranjo feito com ovos e musgo, para aprender, é só clicar aqui e conferir o passo a passo. Apesar de a matéria estar em inglês, as fotos são autoexplicativas.
Imagem reprodução: Pinterest
Outra ideia incrível é utilizar os ovos para fazer delicadas velas, você vai precisar de: casca de ovos devidamente limpas e higienizadas, pavios para velas, parafina, funil, essência de sua preferência, corantes a base de óleo (se desejar), tinta acrílica e pincel.

O primeiro passo é pintar as cascas de ovos, os tons pastéis ficam lindos e deixam a decoração delicada. Em seguida derreta a parafina em banho-maria, misture a essência e se desejar o corante da sua preferência. Já com as casquinhas limpas, secas e pintadas, pegue o pavio e coloque dentro da casca, vá derramando a parafina já derretida com o funil enquanto você segura para cima o pavio. Agora é só deixar secar e utiliza-las na decoração.
Imagem reprodução:  CARLA KOSLOVSKY FESTAS
As guirlandas são ótimas opções para decorar a casa e ainda possuem um grande significado, por possuir forma circular que, por não ter começo nem fim, é rica em harmonia e simboliza a perfeição, como a forma do Universo. Elas resgatam o significado de símbolo de acolhimento, boas-vindas, proteção e de abundância.
Imagem reprodução: Pinterest / Simply Easter
Aqui nós temos o passo a passo completo para você criar sua própria guirlanda de páscoa, vale a pena conferir.
Imagem reprodução: hometalk.com / Pinterest
Para a mesa posta, aposte em dobras de guardanapos que lembrem coelhinhos e também em porta guardanapo, esses são um toque simples que darão aquele charme temático para a mesa.
Imagem reprodução: Pinterest
Aqui temos o passo a passo de uma dobra de coelhinho, mas no Google, Pinterest e You Tube você encontra muitas outras dicas.
Imagem reprodução: Pinterest
Para finalizar, aqui vão algumas dicas de lembrancinhas para presentear as pessoas que são especiais para você. Elas podem ser apenas simbólica, mas demonstram o carinho e eternizam o momento.
Imagem reprodução: Pinterest
Vale presentear com docinhos, sobremesas e o que mais a imaginação permitir.
Imagem reprodução: makeit-loveit.com
Esses saquinhos de cenoura são simples de fazer e ficam incríveis recheados de doces, tenho certeza que as crianças vão amar. Para conferir o passo a passo é só clicar aqui.
Imagem reprodução: Pinterest
Potes de vidro se transformam em lembrancinhas megas criativas. Capriche na decoração e encante os seus convidados.
Imagem reprodução: Pinterest
Outra ideia criativa é fazer cones recheados, você pode usar a casquinha do sorvete ou então fazer um utilizando papel colorido, olha só as inspirações.
Imagem reprodução: Pinterest
As caixinhas personalizadas também são lindas lembrancinhas para você entregar para as crianças, no Pinterest tem algumas prontas para você só imprimir e montar. Vou deixar aqui uma delas.
Imagem reprodução: Pinterest
Abuse nos papéis para criar embalagens mega divertidas e fofas.
Imagem reprodução: Pinterest
As sacolinhas recheadas de gostosuras são sempre uma ótima opção! ♥
Imagem reprodução: Pinterest

Não deixe que datas importantes passem em branco durante a sua quarentena! Se adaptar é preciso para que o amor continue nos movendo nesses tempos difíceis. Esse é um momento de olhar para si e pensar em coisas que você deve deixar renascer, sonhos esquecidos que devem ser novamente sonhados.

Por que não aproveitar esse momento para celebrar uma nova vida? Algo que faça seus olhos brilharem. Algo que realmente te faça feliz. Feliz Páscoa a todos vocês!

Nenhum comentário

Postar um comentário