12/11/2020

Resenha: Planner Soho 2021 da Tilibra

O ano já está chegando ao fim e para quem quer ter um ano novo organizado, é hora de ir a procura do Planner 2021 perfeito. Já fazem cinco anos que comecei a usar Planner para organizar planos, metas, finanças e coisas do dia a dia, no inicio imprimia opções que alguns sites disponibilizavam gratuitamente para baixar, imprimir e usar, já que as opções mais completas estavam fora do orçamento. 

Foi então que as empresas como Tilibra, Foroni e diversas outras começaram a produzir Planners lindos e com um preço super acessível, a partir dai foi um modelo diferente por ano. Sempre procuro por um que se adapte bem as minhas necessidades, e esse ano o que eu mais gostei entre tantos modelos foi o modelo Soho da Tilibra

São diversos modelos de capas disponíveis na internet, essas quatro a cima foram as que mais encontrei nas livrarias da minha cidade. Fiquei muito em duvida em qual pegar, já que são todas lindas, mas a terceira opção acabou sendo minha preferida.
A capa é  dura, branca com bolinhas coloridas, nas cores salmão e verde menta, possui a frase "make every day count" (tradução: fazer cada dia valer a pena) em metálico na cor rose gold, assim como outros detalhes e espiral na mesma tonalidade.
A paleta de cores escolhida para o Planner Soho 2021 está incrível, as páginas são em um tom creme, e os detalhes tem uma combinação linda de rosa, salmão e verde menta, as escritas possuem um cinza bem clarinho, o que dificultou um pouco as fotos, mas que pessoalmente não atrapalha em nada.
♥ 
Do all things with love.
Fazer cada dia valer a pena.
Como de costume, o Planner acompanha saco de papel para documentos e cartela com 52 adesivos.
Na sequência vem a página de abertura, com a palavra "Hello!", os calendários do ano de 2021 e 2022 e página com feriados internacionais.
A página seguinte é uma divisória com a frase "follow your heart" em português "faça tudo com amor", seguida pelas páginas de Hábitos Mensaisseção especial para listarmos algumas metas que nos ajudarão a criar uma rotina produtiva,  assim os campos devem ser preenchidos diariamente conforme as mesmas forem sendo efetuadas e, ao final do mês, analisarmos como foi o nosso desempenho.
Uma seção indispensável quando falamos de organização, é a de finanças. O Planner possui páginas para anotarmos nossas principais despesas mensais, como casa, comida, transporte e lazer.
A página seguinte é especial para quem assim como eu, ama fazer um checklist de desejos e projetos futuros. São oito espaços diferentes,  com quinze linhas cada.
Logo após temos uma Roda da Vida, para quem não sabe do que se trata, vou fazer um breve resumo.

A Roda da Vida é uma ferramenta utilizada para realizar avaliações pessoais. O método é baseado em um reflexão sobre as áreas fundamentais da nossa experiência diária, como relacionamentos, qualidade de vida e outros. A estrutura da Roda da Vida pode ser comparada com um gráfico de pizza. O círculo é fatiado em partes, nesse caso possui as seções: atividade física, amor, família e amigos, diversão, finanças, estudos, alimentação e bem-estar.

A pessoa deverá, então, determinar seu nível de satisfação com cada uma dessas áreas, isso vai oferecer uma visão mais sistêmica de sua vida, permitindo que leve em conta alguns dos aspectos mais relevantes e que necessitam de mais atenção.
Em seguida temos duas páginas quadriculadas para que você anote o que desejar.
Make every day count!
Faça cada dia valer a pena
As páginas seguintes possuem visões semanal, mensal e anual, além de espaços para anotações.
Visão anual na vertical possibilitando a visualização do ano em duas páginas.
Visão mensal em duas páginas, com calendário do mês anterior e do mês seguinte nas laterais, além de espaço para anotações. Amei que os espaços de cada dia tem um tamanho ótimo para fazer anotações e inclusive colocar post it.
Visão semanal na vertical possibilitando a visualização da semana em duas páginas. Com os sete dias da semana em amplo espaço para as atividades diárias (segunda a domingo), além do calendário mensal e espaço para anotações no rodapé.
Os meses seguintes continuam com a mesma formatação, sendo calendário mensal e semanal, de Janeiro a Dezembro de 2021.
Ready for bright ideas!
Pronto para ideias brilhantes
A última página escrita do Planner é dedicada as lembranças, um espaço para você anotar todas as experiências positivas dos últimos 12 meses e por fim dar uma nota para o seu ano. 
Para finalizar, o Planner possui 20 folhas para anotações, sendo elas quadriculadas e pontilhadas. Uma ótima opção para quem precisa de alguma outra divisão especifica, já que você pode acrescentar aquilo que é necessário para o dia a dia.
O Planner Soho 2021 da Tilibra tem formato 200mm x 275 mm, possui 100 folhas, de gramatura 90 g/m², que não deixa a tinta da caneta transferir para o outro lado.
PREÇO E ONDE COMPRAR

Você encontra o Planner Soho 2021 da Tilibra em diversas lojas física, como papelarias e lojas de varejo, uma opção também é comprar pela internet, o preço varia entre R$40,00 a R$55,00. Abaixo vou deixar o link de alguns sites que vendem o modelo. 


Vale lembrar que o Planner Soho 2021 da Tilibra possui dois modelos, um com 80 folhas e outro com 100 folhas, então é importante prestar atenção na hora da compra, já que as capas são idênticas.
E aí, gostou desse modelo? E se você usa ou já usou Planner para organizar a vida, me conta como foi a experiência nos comentários.

3 comentários

  1. Resenha super detalhada, adorei!
    Penso em usar bullet journal em 2021, mas esse planner já se tornou uma opção caso eu mude de ideia!


    Um abraço,
    Patricia

    Blog Patricia Faria
    Instagram Pattygrafia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia, obrigada pelo seu comentário!

      Se optar pelo bullet journal, depois me conta sua experiência, sempre tive um pouco de receio de usar. E caso mude de ideia e venha usar o Planner da Tilibra, tenho certeza de que vai amar.

      Excluir