25/09/2020

Livros Anne de Green Gables - Série completa

"Anne de Green Gables" é definitivamente a história mais doce e inspiradora que já li, um romance da escritora canadense Lucy Maud Montgomery, publicado em 1908. Ambientado no fim do século XIX, os livros contam sobre a vida de Anne Shirley, uma garota órfã que encontra em Green Gables uma nova chance de recomeçar.

Desde sua publicação, Anne of Green Gables já vendeu mais de cinquenta milhões de cópias, foi traduzido para 20 línguas e continuações foram escritas por Montgomery.
A obra já foi adaptada para filmes, desenhos animadosséries televisivas live action e peças musicais. Inclusive a Netflix lançou em 2017, a série Anne With an E que foi inspirada em Anne de Green Gablesadaptada pela escritora e produtora vencedora do Emmy, Moira Walley-Beckett.

“Existem tantas Annes diferentes em mim… às vezes, acho que é por isso que causo tantos problemas. Se eu fosse apenas uma Anne, seria tão mais confortável; mas, por outro lado, seria muito, muito menos interessante.”
Depois de muito pesquisar, acabei escolhendo os livros da Editora Ciranda Cultural, que já publicou as oito obras traduzidas, além de ter um ótimo custo beneficio, já que cada livro sai em média R$10,00. Eles não possuem capa dura, mas são lindos e muito bem produzidos, com uma ótima diagramação, valeu super a pena.

1. Anne de Green Gables (1908) - dos 11 aos 16 anos;
Anne é uma pobre órfã que foi enviada por engano para a fazenda de Green Gables, pois os irmãos Marilla e Matthew tinham a intenção de adotar um menino para auxiliar nos trabalhos domésticos. Com pena da pobre garota, os dois resolveram mantê-la na fazenda ao descobrirem que, definitivamente, era uma menininha diferente de todas as outras. Com seus longos cabelos ruivos, seus olhos acinzentados e uma imaginação que lhe permitia viver muitas fantasias, mas que a metia em muitas confusões também, Anne traz reflexões e pensamentos pertinentes sobre os obstáculos e as escolhas da vida de qualquer pré-adolescente.

2. Anne de Avonlea (1909) - dos 16 aos 18;
Agora com 16 anos, sentindo-se quase adulta, Anne está prestes a começar a lecionar na escola de Avonlea, a realidade de seu trabalho torna-se um teste para seu caráter, surgindo várias dúvidas quanto ao seu futuro. Ela conquistou o amor do povoado e se tornou uma ativa participante de uma associação para melhorias em Avonlea. Enfim, Anne decide deixar tudo para ir atrás de seu grande sonho.

3. Anne da Ilha (1915) - dos 18 aos 22 anos;
Decidida a realizar o seu sonho, Anne se muda para Kingsport e vai morar com sua amiga Priscilla Grant para finalmente terminar os seus estudos em Redmond College. Gilbert Blythe, desejando estudar medicina, também parte para Kingsport e enxerga a oportunidade de revelar seus sentimentos a Anne. O novo ambiente e a vida adulta trazem novos desafios e perdas que mudam as perspectivas e amadurecem a forma como ela enxerga o mundo.

4. Anne de Windy Poplars (1936) - dos 22 aos 25 anos;
Anne agora é diretora da escola de Summerside. A nova cidade e posição preparam desafios, como a influente família Pringle, que não a quer a frente da escola. Gilbert Blythe está a três anos de concluir a faculdade de medicina e Anne se corresponde com o noivo por cartas, compartilhando sua rotina com as viúvas tia Kate e tia Chatty, a governanta Rebecca Dew, o gato Dusty e sua vizinha Elizabeth.

5. Anne e a Casa dos Sonhos (1917) - dos 25 aos 27 anos;
Sob o sol de Green Gables, onde tudo começou, Anne e Gilbert selam o relacionamento e assumem um futuro juntos. Em Four Winds uma oportunidade profissional aguarda Gilbert e rodeada de árvores e um riacho está a casa dos sonhos de Anne. Lá, conhecerão o capitão Jim e a Leslie Moore, vizinhos com histórias surpreendentes para compartilharem com o casal, que passará por momentos difíceis e alegres em seu primeiro ano de casado.

6. Anne de Ingleside (1939) - dos 34 aos 40;
Em Ingleside, a vida é bem agitada, cheia de descobertas dos cinco filhos de Anne. Com um sexto a caminho, ela não poderia estar mais assoberbada, até que a inconveniente tia Mary Maria faz uma inoportuna visita. Gilbert está sempre ocupado com o trabalho e Anne atarefada com os filhos, o que a leva a pensar que o amor do marido esfriou. Mas Anne está disposta a reacender o amor que existe entre eles desde a infância.

7. Vale do Arco-íris (1919) - dos 41 aos 43;
Os seis filhos de Anne e Gilbert já estão crescidos e perseguindo aventuras. Em uma delas descobrem o Vale do Arco-Íris e frequentemente vão até lá para brincarem. Então, novas crianças chegam a Glen St. Mary: os travessos Meredith. Contrariando as expectativas uma amizade nasce entre as crianças, enquanto o viúvo John Meredith procura por uma esposa. Em um celeiro, está escondida a órfã Mary Vance, que conquista os pequenos Blythe e Meredith, que juntos no Vale do Arco-Íris, traçam um plano para que a nova amiga não volte ao orfanato.

8. Rilla de Ingleside (1921) - dos 49 aos 53.
Rilla está chegando aos quinze anos e o seu primeiro baile no farol de Four Winds se aproxima trazendo também a expectativa por um romance com Kenneth Ford. Porém, os desafios que aguardam a filha caçula de Anne podem ser maiores que o anseio por um primeiro beijo, com a eminência de uma guerra que ameaça a família Blythe. Anne e Gilbert se preocupam com os seus filhos e com a ingenuidade da pequena Rilla, que terá sua coragem e amadurecimento testados por episódios que a mudarão para sempre.

Além dos oito romances, Anne, Gilbert, seus filhos e diversos personagens que habitam a cidade fictícia de Avonlea aparecem em três livros de contos escritos pela autora Lucy Maud Montgomery, eles são: Crônicas de Avonlea, Outras Crônicas de Avonlea e Os Blythe. Apesar de não focarem em Anne, nos dois primeiros ela tem aproximadamente 20 anos, e o último se passa no período de sua vida que abrange dos 40 até os 75 anos de idade.
ONDE COMPRAR:

Já conheciam a história da Anne? Se sim, o que acharam? Comenta aqui embaixo, vou amar saber.

Nenhum comentário

Postar um comentário