21/07/2020

Decorando o quarto (parte 2) - DIY

Decorando o quarto DIY
Em 2017 fiz um post aqui no blog (clica aqui para conferir) com várias inspirações fáceis de reproduzir em casa, para decorar o quarto, vocês gostaram tanto que até hoje esse é um dos posts mais acessados aqui no The Theory of Friends. Então resolvi fazer a parte 2 e selecionei alguns DIY lindos para vocês conseguirem dar uma cara nova para o quarto sem gastar muito.

O jeito mais fácil e rápido de dar uma cara nova para o quarto ou qualquer cantinho da casa, é pintando as paredes, seja de uma cor só ou com várias tonalidades. Olha só:
Imagem via: Pinterest
As paredes geométricas estão super em alta e dão um ar de modernidade para o comodo. Veja o passo a passo aqui e aprenda todas as dicas de como fazer em casa.
Você pode ainda optar por criar desenhos na parede, como por exemplo montanhas e arco-íris. Tenho certeza que as crianças vão amar essa ideia ♥
São tantos modelos legais, que renderia um post com centenas de inspirações. Se gostarem da ideia, deixa nos comentários que vamos fazer para vocês.
Decorando o quarto - DIY
Fiquei apaixonada por essas esculturas de parede, se você também gostou e quer reproduzir em casa, já anota os materiais: palito de churrasco, cola quente, tinta em spray e o molde de algum animal ou objeto geométrico, é só procurar no Google ou Pinterest por "molde animal geométrico" e pronto, só colocar a mão na massa. 

Ah, e pra ajudar ainda mais, achei um vídeo no You Tube com o passo a passo, é só clicar aqui.
Decorando o quarto - DIY
Os pompons transformam qualquer objeto, deixando tudo mais fofo, são vários modelos, de fitas ou até solto, grande ou aquele bem pequenininho, você pode utiliza-los para customizar vasos, almofadas, cestos e infinitas outras coisas. Olha só quanta ideia legal para você se inspirar.
Decorando o quarto - DIY
Decorando o quarto - DIY
Decorando o quarto - DIY

Decorando o quarto - DIY
Uma ótima opção para decorar aquela parede branca sem graça, é utilizar prateleiras, além de ajudar na organização, vai deixar o ambiente ainda mais bonito.
Decorando o quarto - DIY
São inúmeros modelos, desde as mais simples com apenas uma tábua de madeira, até aquelas com cordas ou couro. Você pode ainda optar por nichos, com formatos diferenciados, como triângulos, hexágono etc.
Decorando o quarto - DIY
A Maddu Magalhães (rainha do DIY) tem um passo a passo incrível no canal dela ensinando a fazer uma prateleira com cordas, clica aqui e corre conferir.
Decorando o quarto - DIY
Se você está precisando de uma mesinha de apoio no seu quarto, você vai amar essas inspirações que eu separei, olha só quanta ideia linda e fácil de reproduzir em casa.
Decorando o quarto - DIY
Aqui e aqui tem o passo a passo completo que vai te ensinar a produzir uma mesinha lateral em casa, utilizando apenas um tampo de madeira e uma base de ferro. 
Agora se você prefere algo mais moderno, sem essa pegada industrial que o ferro traz, essa pode ser uma ótima opção para você, é só dar play no vídeo e conferir o passo a passo.
Decorando o quarto  (parte 2) - DIY
Se você gosta de uma decoração mais delicada e romântica, essa opção é para você. Que tal decorar uma parede do quarto com flores? Mas de uma maneira um pouco diferente da tradicional, a ideia aqui é utilizar flores artificiais ou de papel e criar uma cortina.
Decorando o quarto  (parte 2) - DIY
Decorando o quarto  (parte 2) - DIY
Decorando o quarto  (parte 2) - DIY
Ainda falando sobre as flores, você pode utilizar um conjunto de flores gigantes de papel, aquelas que são comuns em decoração de festas, para deixar o seu cantinho ainda mais lindo e delicado.
Decorando o quarto  (parte 2) - DIY
Se você quer aprender a fazer essas lindezas, clica aqui e confira o passo a passo. Você vai precisar apenas de papel, cola e tesoura.

E ai, gostaram das dicas? Me conta nos comentários qual delas vocês ficaram com vontade de fazer. E se fizerem, me marca no Instagram (@thetheoryoffriends ou @jessronquim) que eu vou amar ver.

Nenhum comentário

Postar um comentário