12/04/2020

Para assistir: The ACT

Quem aí já ouviu falar em "The Act"? A série antológica do Hulo, que conta a história real de Dee Dee e Gypsy Rose, mãe e filha, que transformam o que parece ser uma relação de amor, em uma história de abusos e horror. Se você acha que já viu de tudo, precisa conferir todos os detalhes dessa indicação:
The Act dramatiza uma das histórias mais bizarras dos últimos tempos. Patricia Arquette e Joey King (de a barraca do beijo) interpretam brilhantemente Gypsy Rose Blanchard e Dee Dee, mãe e filha que viviam em uma relação pra lá de tóxica.
"Maus-tratos infantis, doença mental e amor proibido convergem neste mistério envolvendo uma mãe e filha, que todos viam como tendo uma vida de conto de fadas, mas que era afinal um verdadeiro pesadelo.”
Dee Dee vivia integralmente para Gypsy, sua filha que, desde pequena apresentava doenças gravíssimas, como: anomalias cromossômicas, distrofia muscular, epilepsia, asma severa, apneia do sono, problemas de vista, alergias alimentares e leucemia. Após ficarem conhecidas devido aos inúmeros problemas de saúde da filha, passaram a participar de programas de TV e a ganhar doações de todo o país, inclusive a casa onde moram, que foi construída especialmente para elas por uma ONG após perderem tudo durante o furacão Katrina.

Descobrimos então que tudo isso não passava de uma grande mentira orquestrada por Dee Dee, que não enganava apenas a população, mas também a própria filha, que de fato acreditava estar doente. Após a menina descobrir sobre as mentiras da mãe, começa uma incessável busca pela independência e pelo amor, um romance proibido que a leva a orquestrar um assassinato.
"A série nos mostra toda a transformação de Gypsy Rose, passando pela inocente menina doente fã de contos de fadas que a mãe quer que ela seja, e a adolescente/jovem-adulta que só quer ter uma vida normal, igual à das outras meninas da vizinhança."
A história já foi contada em 2017, em um documentário da HBO, "Mommy Dead and Dearest" (Mamãe Morta e Querida), mas a proposta de The Act é mostrar o cotidiano de mãe e filha e o que acontecia por trás das paredes da casa onde elas viviam.

Quem quiser assistir o documentário, ele está disponível legendado no You Tube, é só clicar aqui, ou dar play no vídeo abaixo:
Não posso deixar de falar sobre a atuação impecável  de Patricia Arquette e Joey King, que dão vida as protagonistas da série. Acompanha-las nessa história é um deleite, já que entregam um trabalho absurdamente competente.
Patricia Arquette entrega uma Dee Dee complexa e difícil de se decifrar. Há muitas nuances que a tiram do lugar comum de uma vilã, uma vez que é possível observar o quanto ela acredita no que está dizendo e fazendo pela filha. Seu tom de voz afável e doce, em contraste com um olhar doente e assustador. 

Joey King surpreende com sua aparência e tom de voz assustadoramente parecidos com a verdadeira Gypsy Rose Blanchard, além de se destacar ao mesclar com muita destreza o ar inocente da sua personagem, evidenciando seu papel de vítima, com os conflitos internos e a vontade de se libertar, que acaba mostrando um lado que soa tão psicótico quanto a mãe.
Número de episódios: 08  || Número de temporadas: 1 || Duração do episódio: 48 - 60 min
E aí, já conheciam a série?! Se a resposta foi não, então recomendo fortemente que você vá agora maratonar todos os episódios de "The Act". Mas se você já assistiu, me conta nos comentários o que achou da história.

2 comentários

  1. Não assisti, mas sempre vi ela nos recomendados para mim, agora com essa resenha que vocês me interessei em assistir. curso blogger expert

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada pelo seu comentário!
      Assisti sim, você vai gostar muito, depois conta pra gente o que achou. Vamos amar saber ♥

      Excluir