02/06/2019

Festa Junina: ideias criativas de decoração

Junho chegou e nós aqui do blog estamos ansiosas para o inicio das Festas Juninas,quem é que não gosta de um bom quentão e uma música caipira para esquentar os dias frios de outono invernoBandeirinhas, chapéus de palha e comidas típicas são alguns dos itens que não podem faltar, nessa que é uma das festas mais esperadas do ano. Inspire-se para usá-los com criatividade.
A decoração é um item essencial para quem quer organizar uma Festa Junina — é ela que reforça o clima animado e caipira do tema. Então invista em uma paleta cheia de cores e vida, assim como em materiais de palha, palito de sorvete, papel colorido, retalhos de tecido, barbantes e fitas de cetim.

Uma coisa que não pode faltar é a fogueira de São João, mas que tal fazer a sua utilizando tecido ou papelão?! Existem várias formas de construir uma fogueira sem prejudicar o meio ambiente ou a própria saúde, já que algumas madeiras (principalmente aquelas que vem de algum móvel velho e acabam servindo como lenha) podem liberar substâncias tóxicas que prejudicam o meio ambiente e podem causar danos à saúde das pessoas. Sem contar o desmatamento que acaba sendo causado em nome da tradição. 
Os doces podem ser grandes aliados na hora de montar a decoração de Festa Junina, basta usar a criatividade na hora de servir. Nas inspirações abaixo, você encontra caixotes de madeira que servirão para acomodar algumas guloseimas, um deles feito com palito de sorvete e cola quente.
Outra delicia de festa junina que fica linda na decoração, é a maçã do amor, basta amarrar uma fita para dar todo um charme na mesa. Já na segunda ideia, usaram uma colher para servir o doce, que pode ser um brigadeiro de paçoca. A ideia ai foi utilizar um mini chapéu de palha e um retalho de tecido para decorar.
Você pode ainda reutilizar latas de alumínio para servir comidinhas, é só imprimir um rótulo que combine com o tema da festa e colar na lata. Fica uma gracinha, amei a ideia.
Uma dica mega fácil e barata para decorar, são as mini bandeirinhas de papel. Elas dão um charme especial a qualquer comidinha, basta recorta-la em um papel colorido e prender em um palito de dente. 
Você pode ainda criar um mini varal de bandeirinhas para usar como topo de bolo. Vai precisar apenas de bandeirinhas de papel, palito de churrasco e barbante.
Outra opção para decorar a mesa, principalmente em aniversário com tema junino, é o bolo fake. Você pode usar uma base de isopor e revesti-lá com tecido, ou até mesmo com pipoca e doces. Tem o passo a passo de um bolo fake no canal The Theory of Friends, é só clicar aqui e adaptar para o seu tema.
E se você quer ainda mais ideias de decoração de Festa Junina, é só clicar aqui, temos uma playlist recheada de inspirações.


Nenhum comentário

Postar um comentário