18/09/2018

Um penteado para cada dia da semana

Se você também adora os penteados Tumblr que a gente sempre vê por ai fazendo o maior sucesso, vai adorar o post de hoje. Separamos um penteado para cada dia da semana para você se inspirar e arrasar em qualquer evento.


Os penteados simples e despojados com tranças, semi-presos e rabos de cavalo bem femininos e bagunçadinhos são as maiores tendências da rede social e combinam bastante com o estilo de beleza simples das "garotas Tumblr" que tanto nos inspiram.

1. BABYLISS COM RABO DE CAVALO


Se você está sem tempo e precisa dar um jeito no cabelo, a melhor e mais rápida opção é o babyliss com rabo de cavalo. É só amarrar o cabelo em um rabo de cavalo alto e cachear mecha por mecha, para finalizar utilize um bom spray. O resultado é surpreendente.

2. ONDAS DE PRAIA COM PRANCHA
Outra opção fácil e rápido para quem quer dar uma cara nova para o cabelo é apostar nas ondas naturais, estilo cabelo de praia ou beach hair como ficou conhecido nos EUA. A dica aqui é dividir o cabelo em partes, trança-lo e com a prancha ir marcando, solte e finalize com spray.

3. TRANÇA LATERAL

A trança lateral é uma das possibilidades que podem ser feitas trançando os fios de maneira a criar um visual estiloso, esse tipo de penteado é super fácil de fazer e combina com todo mundo. 


Para reproduzir, basta pentear os fio e repartir o cabelo na lateral da cabeça, jogando a maior parte dos fios para o lado oposto. Na lateral que ficou com mais fios, separe três mechas e comece a trançá-las, seguindo o passo a passo da trança embutida. Trance os fios até chegar  na altura desejada e prenda com um elástico da cor dos seus fios. Com a ajuda de um grampo, prenda essa parte do elástico mais para dentro da parte do cabelo que ficou solta, escondendo-o. 

4. TIARA DE TRANÇA

A tiara de trança é um dos modelos mais modernos e delicados, além de super democrático, pois pode ser feito em cabelos lisos, ondulados, cacheados, comprido ou curto.


Para fazer, você vai precisar dividir o cabelo ao meio e depois dividir os fios a partir do contorno do rosto (de orelha a orelha) em duas partes. Não esqueça de deixar sua franja de fora dessa divisão. Junte as duas mechas que você separou e passe-as para um único lado do cabelo, começando pela raiz da mecha, crie a trança a partir da orelha e continue até chegar ao final do cabelo. Com a trança pronta, é só prendê-la no cabelo com grampos invisíveis.

5. COQUE DUPLO
O coque duplo é mega fácil de fazer e também é uma das tendências dos anos 1990 mais adotadas pelas mulheres dessa rede social. Basta separar todos os cabelos em duas mechas iguais e prendê-las em coques bem altos, sem se preocupar em deixar o coque muito arrumadinho.

6. TRANÇA BOXEADORA
Por mais difícil que a trança boxeadora possa parecer, acredite, não é tão complicada assim. Aqui tem o passo a passo para você aprender e sair arrasando no maior estilo Tumblr.

7. SEMI PRESO
A melhor opção para quem quer algo bem simples e rápido de fazer é o cabelo semi-preso no estilo messy, o visual descontraído é ideal para o dia a dia, podendo aparecer até em ocasiões mais formais. 

Aqui, depois de prender uma mecha do topo da cabeça com um elástico de cabelo, o segredo é modelar a parte solta do cabelo com ondas mais naturais.

E aí, gostaram dos penteados? Deixa nos comentários se você também ficou com vontade de reproduzir algum deles. 

Nenhum comentário

Postar um comentário