06/05/2018

5 dicas para treinar o Inglês

Com as 5 dicas que darei abaixo, você vai poder se aperfeiçoar na língua inglesa treinando a leitura, vocabulário e escrita em casa, no ônibus ou qualquer outro lugar! Muitos de nós não consegue incluir na rotina o estudo em uma escola de idiomas ou um professor particular, seja por falta de tempo ou pelo alto investimento, mas nem por isso vamos "enferrujar" o inglês. Essas dicas podem ser aproveitadas por pessoas iniciantes ou avançadas no idioma, vamos lá?

1. LEITURA DE LIVROS EM QUADRINHOS EM INGLÊS

A leitura em quadrinhos é mais fácil pois normalmente o cenário já esta ilustrado e acrescenta mais conhecimento de vocabulário, pois traz diálogos rápidos entre os personagens.


           2. LEITURA DE LIVROS DE POEMAS E VERSOS EM INGLÊS

Os livros de versos e poemas possuem uma linguagem simples, curta que facilitam o entendimento, assim como a leitura de quadrinhos, acrescenta mais conhecimento de vocabulário. 




                           3. SER INSCRITO EM CANAIS DO YOUTUBE DE ESTUDOS EM INGLÊS 

Abaixo você tem 3 sugestões de Canais no Youtube que trazem dicas de estudo, ajuda com a pronúncia e aulas de inglês. Novos vídeos são postados com frequência e ao acompanha-los você tira possíveis dúvidas sobre como usar a palavra, escrita, viagens para intercâmbio, dicas culturais e muito mais. 



4. APLICATIVOS (APPS)

Dicionário Word Reference - Encontre palavras, pronuncia, tradução e exemplos de uso da palavra num determinado contexto.
Duolingo - Aprenda palavras e formulação de frases a medida que você vai evoluindo de nível ao acertar o desafio e ganhar pontos.

                                    5. ASSISTIR SÉRIES E FILMES LEGENDADOS

Você já deve ter ouvido falar que ajuda muito no aprendizado do inglês assistir séries e filmes legendados e realmente ajuda. Adquira experiencia de fala, pronúncia em diversos contextos. Enquanto assiste faça pausas para anotações das palavras menos usuais e repita as cenas com a legenda em inglês e após traduzida para o português.
 
Gostou das 5 dias acima? Agora é só colocar em prática, não deixe para depois, já anote a dica inicial em sua agenda e tire a ideia do papel!
Ah, se tiver uma alguma dica que não coloquei acima e que esta servindo muito para você aprender o inglês, compartilhe conosco aqui abaixo nos comentários. Goodbye! 

Nenhum comentário

Postar um comentário