22/04/2018

Você deveria ler: 5 livros para desenvolvimento pessoal


Trago neste post leituras para quem esta em busca de mais conhecimento para torna-se uma pessoa mais: produtiva, criativa, líder, positiva, ter o controle de suas ações, se relacionar melhor com outras pessoas, modificar hábitos ruins, parar de procrastinar e colocar-se em ação para alcançar seus objetivos pessoais e profissionais. Se você deseja tornar-se uma pessoa melhor para você e para o mundo, seja bem vindo e boa leitura!


O Poder do Hábito (Charles Duhigg)


Em “O Poder do Hábito - Por Que Fazemos o Que Fazemos na Vida e Nos Negócios” o autor toca em outro assunto importantíssimo, que é a criação de hábitos corretos. À primeira vista, isso pode parecer pequeno. No entanto, ao longo do livro você vai ver que, saber corrigir atitudes no momento certo pode contribuir com o seu sucesso.

Este livro é um verdadeiro e profundo estudo dos hábitos. Porém, além de mostrar como eles funcionam, o autor Charles Duhigg também consegue explicar como eles podem ser transformados. C
om pequenas mudanças de hábito, esse livro mostra que é possível ter resultados positivos na sua produtividade, na estabilidade financeira e até mesmo na sua felicidade.



     



Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes (Stephen R. Covey)
O mundo mudou radicalmente nesses quinze anos, desde a primeira edição de Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes. A cada ano as pessoas sentem mais dificuldades para administrar seus problemas. Com um ritmo de vida frenético e exaustivo, ninguém consegue encontrar o equilíbrio necessário para solucionar as questões mais corriqueiras, seja no campo afetivo, familiar ou profissional. O autor acredita que para vencer todos esses desafios é necessário assimilar sete hábitos, são eles os responsáveis pela eficácia pessoal e permitem distinguir as pessoas felizes, saudáveis e bem-sucedidas das fracassadas ou daquelas que sacrificam o equilíbrio interior e a felicidade para alcançar o êxito. Nos trechos inéditos do livro, Stephen R. Covey mostra por que os sete hábitos ainda são essenciais para as pessoas alcançarem o que desejam na vida pessoal e profissional e seu objetivo é oferecer ferramentas para a mudança e o desenvolvimento de pessoas e organizações no mundo inteiro. Além disso, aborda questões atuais e responde às dúvidas mais freqüentes dos seus leitores ao longo desses quinze anos.


    






Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas (Dale Carnegie)

     
Como fazer amigos e influenciar pessoas segue sendo um livro inovador, e uma das principais referências do mundo sobre relacionamentos, seja no âmbito profissional ou pessoal. Os conselhos, métodos e as ideias de Dale Carnegie já beneficiaram milhões de pessoas, e permanecem completamente atuais. Carnegie fornece, nesse livro, técnicas e métodos, de maneira extremamente direta, para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais


         


Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker)

Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de "o seu modelo de dinheiro" – um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil.

Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem – pelos "arquivos de riqueza", 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. Além disso, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido – a verdadeira medida da riqueza.
     



A Tríade do Tempo (Christian Barbosa)

A partir do conceito de que o tempo se divide em três esferas – importante, urgente e circunstancial –, o autor ensina como equilibrá-las para melhorar seu desempenho e como agir caso você esteja desperdiçando energia demais na esfera errada. 
A Tríade do Tempo traz ferramentas modernas que podem ser colocadas em prática tanto por quem utiliza agendas convencionais quanto por quem prefere soluções tecnológicas. Além disso, com este livro, você vai: 
- Aprender efetivamente a equilibrar vida pessoal e profissional. 
- Identificar em que atividades está desperdiçando seu tempo. 
- Realizar projetos baseados em seus planejamentos. 
- Definir metas e estabelecer prazos para executá-las. 
- Evitar reuniões desnecessárias e outros compromissos inúteis. 
- Gerenciar seu e-mail e informações de uso pessoal. 
- Descobrir novas ferramentas para gerenciamento de equipes. 


    

Uma super dica é se inscrever no canal dos vídeos compartilhados neste post. Desejo que possamos colocar em prática os ensinamentos de cada leitura e fique de olho no Blog que logo, logo tem post sobre persuasão e vendas! 

Nenhum comentário

Postar um comentário