04/01/2018

Como comecei a praticar meditação

"Sua mente é um espaço sagrado, na qual nada de mal pode entrar, exceto com a sua permissão!"

Imagem via Pinterest
Costumo dizer que em minha vida todas as pessoas novas que conheço, entram para mostrar algo que se encaixa exatamente com o que eu preciso, seja para aprender comigo ou me passar conhecimento. E com a meditação foi exatamente assim, era o que me faltava, se encaixando perfeitamente em minha vida e o melhor, completamente ao acaso. 

Não recebi conselhos ou indicações para começar a meditar. Sofria muito com a ansiedade e em uma madrugada de insonia resolvi que eu deveria tomar alguma atitude para melhorar essa questão que atrapalhava muito minha rotina. E foi então que no Feed do aplicativo Pinterest estava uma imagem sobre como meditar e desde então busquei entender melhor sobre a prática e me aprofundo cada dia mais.


8 passos simples para você que deseja começar a meditar
Imagem via Pinterest

Quais benefícios a meditação traz e o que ela nos ensina?


Controle da ansiedade: tenha o controle das suas emoções, sobretudo o controle da ansiedade. É possível manter um equilíbrio em situações que a emoção esta a mil! 

Elevação da auto estima: a partir da meditação é possível nos conhecer melhor, aceitar nossos defeitos e estar de bem consigo mesmo.

Ser mais produtivo: para aqueles momentos que exigem maior atenção é possível sermos mais produtivos, com mais foco e criativos na resolução de problemas.

Não julgar: ser mais empático com todos a sua volta, entender e acima de tudo aceitar a diferença do outro. Diferença esta no modo de pensar, ser e agir.

Positividade: tudo aquilo que desejamos grandemente é possível se tornar real. Assim como os maus sentimentos que proferimos em palavras, pensamentos ou gestos acabam voltando para nós, os bons pensamentos, bons sentimentos e boas palavras também voltam, portanto seja positivo, otimista e deseje o bem. 

Melhora o sono: com a meditação é possível relaxar e ganhar horas extras de sono sem interrupção por pesadelos ou insonia. 

Imagem via Pinterest

Canais no Youtube que indico para se inscrever 


No Youtube você também encontra a meditação guiada, para iniciantes é muito bom para conseguir se concentrar e se livrar dos pensamentos que roubam a atenção. Abaixo uma dica de canal para iniciar sua meditação guiada. Boa prática! 

Mais dicas!Encontre na Amazon este e outros e-books gratuitos para leitura. Leia direto no seu celular com o aplicativo Kindle.


Espero ter despertado o seu interesse para a meditação, busque saber mais e entenda que o universo vibra de acordo com o que você emite. Namastê! 

6 comentários

  1. Adorei o post Gabi.Eu estou sofro com ansiedade e insônia inclusive essa semana estou assim.Comecei a praticar confesso que é difícil me desligar mas com a prática está fluindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Leeh! Espero ajudar mais pessoas a descobrir a meditação para controle da ansiedade, não desiste, a pratica diária nos ajuda muito a concluir nossas tarefas diárias com mais leveza. Enorme beijo!! Espero ver sempre você por aqui <3

      Excluir
    2. Eu acabei de conhecer e ñ conheço os mantras pode me ajudar?

      Excluir
  2. Oii, tudo bem?
    Adorei o seu texto sobre meditação, sempre tive curiosidade pra testar, mas nunca fui a fundo pra entender. Muito obrigada por me incentivar essa atividade, vai me ajudar muito! bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Thaty, seja bem vinda.
    Busque sempre mais sobre a meditação, são incríveis os efeitos positivos que ela tem sob nossa vida. Boa prática! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro meditar. Utilizo esse canal no YouTube para ajudar com músicas calmas: https://youtu.be/9nYd79ScF74

    ResponderExcluir