09/09/2017

Limpeza de pele diária

Como você cuida de sua pele depois de um longo dia de trabalho/estudos? É muito importante a utilização de demaquilantes especialmente antes de dormir, assim como a limpeza correta da pele e principalmente o uso diário do protetor solar próprio para sua pele. 


Sabemos que o envelhecimento precoce ocorre devido a fatores externos diários como a poluição, vento, exposição solar e para evitar o aparecimento das marcas de expressões, acnes e manchas, é necessário realizar a limpeza da pele de forma correta.



Qual o seu tipo de pele? 

A partir desta pergunta saberá quais produtos serão ideais para você utilizar.




Lembrando que o produto a ser utilizado deve ser o indicado para o seu tipo de pele e para as limpezas mais profundas procure um centro estético ou dermatologista de sua confiança. O importante é cuidar-se e levantar a auto-estima exibindo uma pele sempre saudável!

LIMPEZA DIÁRIA


A maquiagem torna-se nossa companheira no dia a dia, onde usamos para esconder as olheiras de noites mal dormidas, acnes e manter um aspecto saudável durante toda a rotina diária, mas a médio prazo se não retirada completamente traz prejuízos para a pele como manchas e cravos. Desta forma devemos encarar o demaquilante como nosso aliado. No mercado encontramos ele de diversas formas: mousse, espuma, líquido, lenços, e cabe a você decidir qual se adapta melhor ao seu tipo de pele. Abaixo seguem algumas opções:



Lavar o rosto é o passo que deve tornar-se um hábito, pela manhã e a noite utilize sabonete facial especifico para seu tipo de pele fazendo movimentos circulares e retirando todo o excesso. Desta forma irá desobstruir os poros, dissolver a sujeira e a maquiagem, bem como remover o excesso de oleosidade.


A esfoliação é essencial para eliminar as células mortas, melhorando a textura da pele tornando-a mais suave e viçosa. É uma medida altamente benéfica para peles oleosas ou mistas. Só evite se sua pele estiver ressecada ou descamando.
 


Depois de limpa a pele deve ser tonificada, esse passo é muito importante e deve ser incluso em sua limpeza diária. O tônico tem como principal função a regularização do pH, sendo possível a melhor penetração dos ativos que contém nos produtos seja ele para hidratação ou anti-idade e também promove a renovação celular.



A hidratação é um tratamento profundo da pele, capaz de favorecer a elasticidade, luminosidade e a umidade dos tecidos, mantendo o equilíbrio hídrico da pele.  A hidratação faz a reposição da umidade da pele, eliminando tensões e suavizando rugas.




Previna sua pele do aparecimento de rugas, manchas, flacidez e envelhecimento precoce. O raios nocivos destroem as fibras de colágeno da pele, responsáveis pela firmeza e elasticidade, o filtro solar protege a pele contra a radiação UVA e UVB, grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele e, nos casos mais graves, o câncer de pele




Como você cuida de sua pele? Alguns passos acima devem ser feitos em períodos mais longos dependendo do seu tipo de pele. Nos indique seu produto favorito em sua rotina para manter a pele sempre saudável.

2 comentários

  1. Identifiquei várias coisinhas que uso! Uso vários produtos da Nívea e da Neutrogena, e a água micelar da l'oreal nunca pode faltar, tanto que sempre compro um frasco bem grande hahaha! O verão já bate a porta e terei que investir num filtro solar bom, já que minha pele fica muito sensível no calor.

    Adorei as dicas e o blog de vocês! <3

    ResponderExcluir