12/09/2017

DIY: decoração com cactos

Decoração inspirada em cactos.
Que os cactos e outras suculentas viraram febre na decoração a gente já sabe, basta passear um pouco pelo Pinterest que encontramos várias referências para nos inspirar. Além das plantas naturais, vemos diversos outros objetos de decoração no formato ou com estampas dessas plantinhas simpáticas. 

Hoje separei vários DIY com cactos para vocês se inspirarem e reproduzirem em casa, para decorar qualquer cantinho.

ALMOFADAS DE CACTO
Almofada de cacto.
As almofadas são lindas para decorar a casa, ainda mais se ela tiver o formato de um cacto, é amor demais, aqui tem um tutorial com o passo a passo para você criar a sua.
Almofada de cacto.

CACTO DE PAPEL
Cacto de papel
Faça cactos de papel para decorar qualquer cantinho do quarto, vai ficar lindo na decoração do home office. Dá para fazer de vários modelos e cores, aqui você encontra um molde e o passo a passo para fazer o seu.
Cacto de papel.
Além dos cactos de papel que imitam as plantinhas em pequenos vasos, você pode criar varais para decorar o quarto ou até mesmo uma festa no tema.
Varal de cacto feito com papel.

QUADRO DE CACTO (STRING ART)
Quadro de cacto com prego e linhas.
Que tal fazer um quadro de cactos com a técnica de string art, que usa linhas e pregos para compor diferentes formas? Aqui tem o passo a passo para você aprender e fazer o seu.
Quadro de cacto, feito com pregos e linha.

LUMINÁRIA DE CACTO
Luminária de cacto.
As luminárias de diversos formatos também aparecem muito nas decorações, essa de cacto é realmente muito amor e vai ficar linda em algum cantinho da casa. Aqui você encontra um tutorial com o passo a passo para criar uma, mas se você não tem muita habilidade com DIY, pode comprar aqui por um precinho bem camarada.

CACTO DE FELTRO OU TRICÔ
Cacto de feltro e tricô
Os cactos feitos com feltro ou tricô além de ficarem lindos e darem um charme na decoração, ainda servem para organizar agulhas e alfinetes. Aqui tem um tutorial bem fácil de como fazer o seu.

CANECA DE CACTO
Caneca de cacto
A Isabelle do canal Isabelle Verona ensinou essa linda caneca de cacto usando massa de cerâmica plástica, mas para quem não encontrar a cerâmica pode substituir por massa de biscuit. Aqui tem um tutorial com o passo a passo da caneca.

PORTA ANÉIS DE CACTO
Porta anel de cacto.
Ainda usando o biscuit, que tal fazer um porta anéis super fofo? É só conferir o tutorial aqui.

CACTO COM PEDRA
Cactos feitos com pedra.
A Maddu Magalhães ensinou no canal dela um DIY lindo e fácil para fazer em casa, esses lindos cactos feitos com pedras servem tanto para decorar quanto para serem um aparador de livros. Demais né? Corre lá conferir, é só clicar aqui.

ALMOFADA DE CACTO
Clica aqui para aprender a fazer uma linda almofada para decorar a cama ou a sua sala, o passo a passo é bem fácil. Você só vai precisar de EVA, uma base rígida qualquer e tinta para tecido.

+ inspirações
Vocês viram que são diversas as coisas que podemos fazer em formato de cacto né? Aqui tem mais algumas inspirações, como chaveiros de miçangas (tutorial aqui), essas miçangas usadas no tutorial você encontra no AliExpress. Ímãs com biscuit (tutorial aqui) e até mesmo um cabideiro para as crianças. 

CACTO DE ARAME
E para quem gosta de uma decoração com uma pegada industrial, vai amar esse DIY feito com cimento e arame farpado, clica aqui para conferir.

E ai, gostaram das inspirações? Deixa nos comentários qual foi o DIY preferido de vocês, vamos adorar saber.




2 comentários