23/05/2017

Ideias lindas e baratas para decorar a cozinha.

Para quem já saiu da casa dos pais e foi morar sozinha deve ter percebido o quanto é caro montar e decorar a cozinha. São móveis, utensílios domésticos e eletrodomésticos que deixam o orçamento apertado, por isso muitas vezes acabamos deixando a decoração em si para outra hora. 

Mas saiba que é possível criar uma decoração bonita e funcional sem gastar muito. E para te ajudar a decorar esse cômodo da casa, separamos algumas ideias que você mesma pode fazer, são projetinhos fáceis e econômicos que vão mudar a cara da sua cozinha. Olha só:

A primeira dica é usar o adesivo de azulejo para deixar a cozinha mais alegre e divertida, é bem fácil de aplicar e uma ótima solução para quem não quer gastar muito. Você pode coloca-los em uma parede inteira ou então apenas em uma parte, olha que lindo fica na parede em cima da pia. Esse tipo de adesivo é bem fácil de encontrar, você pode compra-lo online aqui.
Outra dica é pegar os banquinhos e cadeiras de madeira que você tem aí e dar uma mão de tinta neles, você pode pinta-los com cores fortes para decorar a cozinha e deixa-lá mais alegre e charmosa.
Que tal reutilizar as latas de alimentos para criar um lindo organizador de talheres? Além de super útil ele vai ser um lindo item de decoração. Clica aqui para ver o passo a passo.
Que tal usar uma tábua de carne para fazer um organizador suspenso de talheres? É uma ótima dica para organizar os panos de prato e ainda decorar a cozinha. Você encontra o passo a passo aqui.
Olha só mais uma ideia para reutilizar a tábua de carne na decoração! Com um pedaço de tecido preso na tábua você tem um organizador de talheres lindo e charmoso.

As prateleiras são ótimos itens para organizar as louças e utensílios domésticos. Olha que incrível essa ideia de utilizar uma escada para criar várias prateleiras, além de ajudar na organização ela da um charme na decoração. 
Papel contact é um grande amigo de quem quer decorar algum canto da casa sem gastar muito, além de ser barato e fácil de aplicar, nos permite fazer diversas criações. Então que tal usa-lo para decorar a geladeira? Você pode criar padrões com triângulos, bolinhas e listras, ou então envelopar ela toda. E se bater um arrependimento, fica tranquila, o papel contact é bem fácil de tirar e não estraga a geladeira.
Os quadros são ótimos itens de decoração, nós já fizemos até um post com vários posters para decorar a cozinha. Agora olha só esse feito com talheres, é super fácil de fazer e fica lindo, segue o passo passo aqui.
Você pode utilizar os pallets para fazer um organizador de xícaras ou temperos, tudo de forma prática e econômica. Para quem tem coleção de canecas essa é uma ótima dica para organiza-las e inseri-las na decoração.
Que tal reutilizar as latas que vão para o lixo e fazer lindos vasinhos para plantar os temperos? É só pintar as latas com tinta spray e decorar do jeito que você preferir. Além de deixar sua cozinha linda, você vai ter sempre temperos frescos ao alcance das mãos.
Dê novas funções para os utensílios domésticos, como por exemplo o ralador e o escorredor de macarrão que viraram luminárias modernas e divertidas. Para ver o passo a passo de como fazer clica aqui.
A estante de caixote da Dani Noce.
E para finalizar esse post, não poderia deixar de trazer essa inspiração linda que é a estante de caixote da Dani Noce. Que tal reproduzi-lá na sua cozinha? Você vai precisar de muitos caixotes, aí é só lixar, pintar da cor que preferir e fixa-los na parede um a um. 

E aí, o que acharam dos projetinhos? Nos conte nos comentários se de alguma forma inspiramos você a mudar a cara da sua cozinha.

Nenhum comentário

Postar um comentário