06/12/2016

Como arrumar a mala de viagem

Arrumar a mala nem sempre é tão divertido e para muitas pessoas é uma das maiores preocupações antes de viajar. Por isso trouxe algumas dicas de como arrumar a mala de viagem, de modo que leve o necessário sem cometer excessos.
Para começar tenha em mente o roteiro da viagem e monte os looks para cada ocasião, procure levar algumas peças curingas, assim você pode montar várias composições com uma só peça. Caso você vá para um lugar quente e resolva levar um casaco por precaução, escolha um que combine com todas as composições.

Abaixo criei uma checklist para facilitar na hora de lembrar de todos os objetos necessários. Claro que você vai usar as opções de acordo com o destino, clima e ocasião necessária para sua viagem.

Checklist de viagem

Na hora de colocar tudo isso dentro da mala, algumas dicas vão ajuda-la a organizar da melhor forma possível, confere abaixo:

1. SAPATOS
Leve sapatos confortáveis e que combinem com várias das composições que você montou e também sirva para diferentes ocasiões. Coloque-os em um compartimento separado das roupas, caso não tenha opte por coloca-los em um canto, sempre dentro de saquinhos, assim você não corre o risco de sujar as roupas.

2. ROUPAS
Comece pelas calças, elas vão esticadas em baixo e lembre-se de deixar as pernas para fora da mala até colocar o restante das roupas, ai sim você vai dobra-las por cima antes de fechar. Em seguida vem os biquínis e a canga (se necessário), a canga vai esticada e os biquínis dentro de saquinhos. O terceiro passo é colocar as bermudas, elas não amassam tanto e vão em cima das calças. Logo depois vem os vestidos, esse devem ser dobrados o minimo possível.

As lingeries vão todas em um saco para facilitar na hora de encontra-las, para guardar as camisetas faça rolinhos e coloque-as em um canto da mala, as blusinhas vão todas dobradas.  

3. ACESSÓRIOS E PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL
Os acessórios como relógios, lenços, jóias e cintos pode ser encaixados nos espaços vazios. Produtos de higiene pessoal e maquiagem deverão ser colocados em necessaires separadas. Os demais poderão ser encaixados de acordo com o espaço que tenha sobrado.

BAGAGEM DE MÃO
Alguns produtos não são permitidos serem levados na bagagem de mão no avião, para evitar qualquer tipo de transtorno listei alguns itens que devem ficar de fora ou então serem colocados na bagagem registrada. Vale lembrar que as normas podem variar de acordo com o país ou companhia aérea que será utilizada, então procure sempre pesquisar sobre esses detalhes antes da viagem.
OBJETOS PROIBIDOS
Comidas e bebidas: as bebidas não pode ter mais que 100 mililitros, já as comidas sólidas não devem ultrapassar 100 gramas. 

Ferramentas e produtos químicos: alicates, laminas de barbear ou produtos químicos como spray de cabelo ou desodorante, também são proibidos.


OBJETOS PERMITIDOS
Itens como guarda-chuva, pinça, tesoura sem ponta, remédios em pouca quantidade e alguns cosméticos como batons estão permitidos na mala de mão.

Produtos ou acessórios para bebê/criança, como leite, medicamentos também estão liberados, mas caso seja exigido a receita no balcão de embarque, é bom te-la em mãos.

E por fim aparelhos eletrônicos também são liberados, isso é até uma recomendação pois assim não corre o risco de quebrar durante a viagem. 


IMPORTANTE
Outro detalhe importante é o tamanho da bagagem, para não ter nenhum problema ou ter que pagar por excesso de bagagem é importante consultar as regras da companhia aérea escolhida, todas tem medidas exatas para cada tipo de mala, além de um limite de peso. Então sempre olhe as regrinhas no site oficial da companhia antes de fazer as malas, assim você vai evitar qualquer tipo de inconveniente antes de embarcar.

Nenhum comentário

Postar um comentário