30/11/2016

Receitas deliciosas para o fim de ano (pratos salgados)

Resultado de imagem para ceia de natal

Também está em dúvida em quais pratos preparar para as festas de fim de ano? 
Pensamos em fazer uma ceia com um cardápio bem especial e separamos receitas deliciosas e super simples de serem feitas. Seguindo a receita não vai ter erro você só receberá elogios! 

ARROZ DE FORNO COM REQUEIJÃO


Ingredientes: 4 xícaras (chá) de arroz cozido / 100g de mussarela ralada / 100g de presunto cortados em cubos / 1 cenoura ralada / 2 colheres (sopa) de salsa picada / 2 ovos /  1 xícara de (chá) de leite / 1/2 pote de requeijão / 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado / sal e pimenta a gosto.

Modo de Preparo: prepare o arroz branco como de costume. Após em um recipiente coloque o arroz, a mussarela, o presunto, a salsa, a cenoura e misture bem. A mistura vai em um recipiente untado com margarina. Em um liquidificado bata os ovos, o leite, o requeijão, o queijo ralado, o sal e a pimenta e despeje em cima do arroz. Leve ao forno pré aquecido à 200°C por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.

Dicas: podem adicionar milho na primeira mistura ou frango desfiado. 

Encontre mais em: tudogostoso.com.br

      FRANGO DESFIADO AO CREME DE MILHO
Resultado de imagem para frango desfiado com creme de milho
Ingredientes: 1 sachê de molho pronto / 1 peito de frango desfiado / 1 lata de seleta de legumes / 1 sachê de milho /  sal a gosto / 1 lata de creme de leite / 3 colheres de requeijão / queijo mussarela / 3 dentes de alho / 1 cebola inteira picada.

Modo de Preparo: em uma panela com azeite ou manteiga doure a cebola e o alho, depois acrescente o frango desfiado. Misture o sachê de seleta ao frango, acrescente o molho pronto e deixe cozinhar por 5 minutos. 
No liquidificador acrescente o creme de leite, o sachê de milho, o requeijão e bata tudo. Em um refratário de vidro coloque o frango e cubra com o creme de milho. Para finalizar acrescente as fatias de queijo e leve ao forno para gratinar por 30 à 40 minutos. 

Dicas: para o creme de milho acrescente temperos especiais de legumes ou caldo de galinha. O queijo por cima do creme pode ser ralado e o prato servido com um pouco de batata palha. 


Encontre mais em: tudogostoso.com.br


           FILE MIGNON AO MOLHO SHOYUResultado de imagem para file mignon ao molho shoyu

Ingredientes: azeite para refogar/ 1 cebola grande picada / 1 dente de alho picado / meio pimentão picado / 600g ou 700g de file mignon picado / 1 xícara (chá) de tomate picado sem casca / sal a gosto / 1 xícara (chá) de shoyu / cogumelos picados /orégano e pimenta a gosto. 

Modo de Preparo: leve ao fogo a panela com o azeite, o alho, 3 colheres de shoyu e refoque até dourar a cebola. Tempere a carne com o sal, o orégano, o pimentão, os tomares e após misture na panela com a cebola. Cozinhe em fogo brando e se necessário acrescente água.Se o caldo ficar muito fino coloque 1 ou 2 colheres de maizena. Assim que começar a ferver acrescente os cogumelos. 


Dicas: acrescentem batatas e ou/ brócolos para cozinhar junto com a carne. Aumente a quantidade de shoyu caso queira um molho mais forte. Use tomate cereja para enfeitar o prato.


Encontre mais em: tudogostoso.com.br

                     SALADA SALPICÃO
Resultado de imagem para salpicão

Ingredientes: 1kg de filé de frango cozido e desfiado / 2 cenouras grandes / 300g de azeitona sem caroço / 200g passas pretas sem caroço / 2 maças picadas e sem casca / 2 cebolas pequenas / maionese para dar o ponto / salsinha, azeite e limão a gosto / 300g de batata palha / folhas de alface para a decoração. 

Modo de Preparo: rale a cenoura no ralo grosso e leve ao fogo com água e sal só para ferver. Coe e reserve. Rale a cebola no ralo grosso e esprema para sair o excesso de liquido. Misture com os outros ingredientes inclusive a salva picada e as maças cortadas em cubo. Tempere com sal, azeite e limão e vá acrescentando o maionese para dar o ponto. Reserve na geladeira até a hora de servir. Arrume em uma tigela com folhas de alface embaixo e finalize adicionando batata palha por cima. 


Dicas: use creme de leite para cortar o gosto da maionese. Adicione milho e ervilha a mistura também. 


Encontre mais em: receitas gshow.


                         FAROFA DE NATAL
Resultado de imagem para FAROFA DE NATAL

Ingredientes: 1 pacote (500 g) de Farofa Pronta / 5 colheres (sopa) de manteiga ou margarina / 1 cebola média bem picada / ½ xícara (chá) de uvas-passas pretas sem semente / 3 colheres (sopa) de nozes picadas / ½ xícara (chá) de maçã verde cortada em cubos pequenos / ½ xícara (chá) de azeitonas verdes cortadas em rodelas / 2 colheres (sopa) salsa picada.

Modo de Preparo: doure levemente a cebola na manteiga, junte as passas, as nozes, as maças, as azeitonas e a salsa. Misture bem e acrescente a Farofa Pronta aos poucos, mexendo sempre. Pode utilizar raminho de salsa e tomate cereja para enfeitar o prato.


Dicas: acrescente na receita, calabresa picada em cubos pequenos, milho verde e ovo cozido picado grosseiramente. 


Encontre mais em: receita Yoki.


 POLENTA CREMOSA COM MILHO E CAMARÃO
Polenta cremosa com milho e camarão (receita Yoki)

Ingredientes: meia polenta pronta picada / 3 xícaras (chá) de leite / salsa fresca picada a gosto / 1 lata de milho verde sem água / sal a gosto / 1 colher (sopa) de margarina / meia cebola picada / 2 dentes de alho picados / 500g de camarão limpo / 1 sachê de tempero para camarão e peixes / 1 xícara (chá) de água / 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado ou mussarela ralada.

Modo de Preparo: bata no liquidificador: a polenta picada, o leite, a salsa e o milho verde até obter um creme homogêneo. Reverse. Em uma frigideira grande, refogue a cebola, o alho e o camarão (limpo e escorrido), refogue por cinco minutos. Após refogar adicione água e o tempero para camarão e peixes. Acerte o sal e cozinhe por mais cinco minutos. Unte um refratário e coloque a polenta batida, o refogado de camarão por cima e polvilhe com queijo ralado. Leve para gratinas ao forno preaquecido a 160°C por 15 minutos.

Encontre mais em: receita Yoki.


Esperamos que tenham gostado das sugestões, ficamos com água na boca só de preparar este post. Ah, deixe nos comentários qual o seu prato preferido nas festas de fim de ano, vamos adorar receber o seu recadinho! 

Nenhum comentário

Postar um comentário