27/11/2016

Compramos o domínio do blog!


Que semana mais linda, afinal temos uma noticia maravilhosa: compramos o domínio do nosso Blog! Isso mesmo, pode ficar feliz junto com a gente Êhhh!
Grande conquista afinal, quem imaginaria que da daríamos conta de cuidar de um sonho tão pequenininho e acompanhar o seu crescimento dia após dia. 


Abaixo você encontra o esclarecimento de algumas dúvidas mais comuns entre quem deseja ter um blog e quem já tem mas não comprou o domínio ainda



SEMPRE QUIS TER UM BLOG MAS NÃO SEI COMO!
Você sente aquela vontade de criar um blog mas não sabe como começar? Nós iniciamos através do Google que oferece a plataforma blogger com hospedagem gratuita para o seu conteúdo. É super simples de criar e manter, eles disponibilizam layouts iniciais para você expor o seu trabalho.
saiba mais aqui

Mas espera que esse post também veio ajudar você que tem o interesse em comprar o seu domínio assim como nós. E olha que parece um tanto complicado entender mas vamos te ajudar nesta missão!

O QUE SIGNIFICA COMPRAR O DOMÍNIO?
A partir do momento que você adquire o domínio do seu site você cria a sua marca, o nome. Por exemplo, ao comprar uma loja você precisar dar o nome para que as pessoas lembrem-se com facilidade e o relacione com os produtos que você vende ou serviços que oferece.
Criei domínios com nomes simples mas que passe o que você pretende mostrar, vender ou postar em seu espaço. 
Para comprar o domínio existem diversos sites que oferecem diferentes planos sendo alguns anuais e outros mensais.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE DOMÍNIO E HOSPEDAGEM?
O domínio é o endereço pelo qual o seu blog é acessado podendo o final ser .com, com.br, entre outros (Por exemplo: www.meublog.com.br).
A hospedagem se refere ao conteúdo do seu blog onde tudo aquilo que você publica é armazenado. 


QUAIS AS VANTAGENS AO SE COMPRAR O DOMÍNIO? 
Ao adquirir o domínio do seu site você passa mais credibilidade para agregar parcerias, para o consumidor se for web de vendas. Deixa o seu espaço com reconhecimento profissional. 

Espero ter ajudado um pouquinho quem estava com alguma dúvida e se ainda a sua dúvida não foi esclarecida pode deixar nos comentários que nós tentamos ajuda-la! 




Nenhum comentário

Postar um comentário