11/09/2016

Conhecendo a Banda Dônica


"Eu só peço a Deus um pouco de Malandragem", se você gosta de MPB e foi uma das pessoas que ao ouvir personalidades como Cássia Eller onde suas canções se fazem presente a mais de 20 anos, questionou a questão da Boa Música não mais existir e se você esperava algo novo e bom para ouvir, talvez a Banda Dônica supra suas expectativas.

VEM CONHECER:
  

O Quinteto é composto pelo vocalista e pianista José Ibarra, pelo baixista Miguel Guimarães, pelo baterista André Almeida, pelo guitarrista Lucas Nunes e pelo compositor e violonista Tom Veloso, filho de Caetano Veloso.



"A banda Dônica traz fortes influências do rock progressivo dos anos 70, da música experimental e da MPB, especialmente do Clube da Esquina, fato que chamou atenção do cantor e compositor Milton Nascimento, que se tornou padrinho oficial da banda."

 

Os garotos já fizeram participação no Rock in rio 2015 abrindo um dos palcos atrações, trabalhando com artistas de grande nome como Milton Nascimento. Para completar neste ano de 2016 eles levaram o troféu de Melhor Banda MPB no Prêmio da Música Brasileira 2016.

 

O mais legal é que poderemos conhecer de perto o trabalho desses garotos que muitos acreditam que apesar de serem jovens são muito promissores.
Eles se apresentam dia 29  de Setembro no Teatro do shopping Iguatemi Campinas e o show terá participação especial do Seu Jorge e Maria Gadú! 
Essa eu não posso perder e você? Nos conte o que achou da Banda Dônica se este é um dos seus estilos musicais favoritos. 

Nenhum comentário

Postar um comentário