04/08/2016

Reutilizando escadas na decoração.

Você já imaginou que uma simples escada pode virar um móvel de decoração e organização? Com criatividade uma escada velha pode se transformar em inúmeros itens para usar dentro ou fora de casa. Confere a baixo algumas inspirações:

1. NA SALA DE TV OU DE ESTAR
imagem via Pinterest

Olha o que dá para fazer com duas escadas e algumas placas de MDF, uma estante linda e cheia de personalidade para apoiar a TV.
imagem via Pinterest
imagem via Pinterest

Para ter uma item ainda mais diferente você pode pregar as escadas na parede de ponta cabeça e criar uma estante com várias placas também em MDF, aí é só soltar a criatividade e decorar como quiser.

2. EM QUALQUER CANTINHO DA CASA
imagem via Pinterest

 Solte a criatividade para transformar uma escada em uma prateleira útil para a organização e decoração de qualquer cantinho da casa que está precisando de uma cara nova. 
imagem via Pinterest

Dá pra usa-las tanto na cor natural da madeira deixando assim um ambiente mais rustico ou então dar um charme a mais e pintar da cor que você preferir, pode ser tanto branco para um ambiente mais clean ou uma cor vibrante para encher a casa de vida. Vai o gosto pessoal de cada um ♥

imagem via Pinterest

Se preferir um ambiente moderno, aposte em prateleiras de vidro na hora de criar a estante.

3. NA COZINHA OU SALA DE JANTAR
imagem via Pinterest

Na cozinha da tanto para fazer prateleiras e colocar temperos, mantimentos e utensílios ou então suspende-las no teto e organizar as panelas.

imagem via Pinterest

Você pode pinta-las da sua cor preferida, dá um super charme ao ambiente, olha que linda que ficou as das fotos, amei ♥

4. NO CLOSET
imagem via Pinterest
imagem via apairandaspare

Uma ideia linda e super útil são as araras de roupas, olha que fácil, você pode fazer usando apenas uma escada pregada na parede como na primeira imagem e usar os próprios degraus para pendurar os cabides ou então usar duas e colocá-las como na segunda imagem, em pé e com um pedaço de madeira unindo as duas e servindo de varão.
imagem via apairandaspare

Ou então criar uma sapateira e organizar todos os sapatos, deixa um visual muito agradável. Olha como ficou linda a da foto!
imagem via Pinterest

Você pode até criar um closet completo, com direito a prateleiras e cabideiros.

 5. NO QUARTO
imagem via casa aberta

imagem via Pinterest

No quarto da para usar elas e criar uma estante para organizar livros ou então uma escrivaninha para o computador. Pode servir também como criado mudo ao lado da cama, é só usar uma de tamanho menor.

4. NO BANHEIRO
imagem via Pinterest

Ficam ótimas para organizar toalhas, produtos e até mesmo rolos de papel higiênico dentro de caixas de vime no banheiro.

5. NO JARDIM

imagem via Pinterest

E por fim você pode usa-las para arrumar todos os seus vasinhos de plantas ou então criar uma hortinha dentro ou fora de casa.

Além das escadas serem bem mais baratas que certos móveis elas dão um ar despojado e charmoso ao ambiente, vale a pena apostar nesse novo item que vem fazendo sucesso na decoração .. tenho certeza que vocês vão amar o resultado. Espero que tenham se inspirado e mãos a obra! ♥

Nenhum comentário

Postar um comentário