20/07/2016

De tchau para aquela parede sem graça.

Tem uma parede branca sem graça aí e quer dar uma cara nova pra ela ?! Então vem que hoje trouxe várias inspirações para você usar e transformar qualquer comodo da casa sem gastar muito.

ADESIVO VINÍLICO
imagem via Pinterest
O adesivo vinílico fica lindo e super charmoso para decorar aquela parede sem graça do quarto, sala ou qualquer outro cômodo da casa que está precisando de uma cara nova. Muitas lojas vendem esse tipo de adesivo, mas você também pode fazer o seu, é só ter um molde com o desenho desejado, passar para o contact e recortar a quantidade necessária.
imagem via Pinterest
Dá pra fazer de diversas cores e formatos, como triangulo, gota, circulo ou o que sua criatividade mandar.
imagem via Pinterest



PAREDE DE CORTIÇA 
imagem via Pinterest
Outra ideia linda é fazer uma parede de cortiça e sair colando vários itens e imagens. Olha na referência que eu separei que charme.
imagem via Pinterest
Para fazer a sua, você pode comprar cortiça em rolo ou usar folhas de cortiça que encontra facilmente em papelaria. Para fixar é só usar dupla face, cola ou pregos.


PAREDE DE CHEVRON
imagem via Pinterest
As paredes de chevron, ou seja, aquelas paredes com padrão zig-zag são uma boa dica para trazer estilo e beleza a qualquer ambiente. Você pode usar o papel de parede com essa padronagem, ou então fazer o zig-zag usando tinta, é só usar a fita crepe como margem e pronto.
imagem via Pinterest

PAREDE DE LOUSA
imagem via Pinterest
Acho que todo mundo já sonhou em ter uma parede de lousa em casa neh ?! Dá pra fazer ilustrações, frases e até anotações para organizar o dia-a-dia. Para ter uma parede como essa, é só usar tinta preta fosca ou colocar papel contact preto em toda a parede.
imagem via Pinterest

PAREDE DE QUADROS
imagem via Pinterest
As “paredes galeria” ou simplesmente parede de quadros, já estão fazendo sucesso a muito tempo e não é a toa, ela pode ser o destaque de qualquer cômodo e dar muita personalidade ao ambiente.
imagem via Pinterest
Você pode colocar nela imagens de tudo que mais gosta, desde fotos até ilustrações. Deixe ela do seu jeitinho, ♥
imagem via Pinterest
Pode aproveitar a parede do quarto, sala, corredor, cozinha e até banheiro. Funciona bem para todos os ambientes.
imagem via Pinterest
Se preferir, ao invés de pregar os quadros na parede você pode coloca-los em prateleiras canaleta como na imagem acima, fica um charme.

PAPEL DE PAREDE
imagem via Pinterest
Papéis de parede, são uma ótima alternativa pra quem está querendo dar um up no visual da casa sem muito trabalho, pois eles são muito fáceis de aplicar e não faz sujeira como as tintas.

 Hoje em dia o que não falta são opções de cores, estampas e texturas para você escolher a que mais combina com a sua casa.
imagem via Pinterest
Vai desde estampas florais até os tijolinhos amostra que dão um charme ao ambiente, além de deixar super aconchegante.
imagem via Pinterest
Papeis de parede costumam ser um pouco caros, então se você não está podendo gastar muito, vale usar usar tecido ou até mesmo papel de presente, como ensinamos nesse post (clique aqui).

DECORE COM FITA ISOLANTE
imagem via Pinterest
E para finalizar, que tal criar imagens na parede usando fita isolante ?! Não é nada difícil e dá um ar moderninho pro espaço, além de ser econômico.


imagem via Pinterest
Dá para criar infinitas coisas,  desde móveis até prédios, é só soltar a imaginação.

E aí o que acharam das dicas ?! Espero que tenha inspirado vocês a dar uma cara nova para aquele cantinho sem graça, me contem nos comentários qual a ideia que vocês mais gostaram.

Um comentário