14/07/2016

Como usar Pantacourt

A calça pantacourt nada mais é que uma calça flare de pernas curtas, tem esse nome pois "pantacourt" significa calça curta em francês. Ela não dava as caras desde os anos 90 até aparecer no verão de 2015 e fazer sucesso entre muitas mulheres, a tendência promete continuar bombando nesse inverno e principalmente no verão 2016. 

Confesso que me causou certa estranheza no inicio, mas depois de provar acabei me rendendo e agora se tornou minha queridinha. É uma peça que transmite modernidade e permite produções desde mais básicas até outras mais elaboradas e formal. Se você já ama essa tendência ou ainda está em duvida, aqui vão algumas dicas para começar a usar.

imagens via Pinterest
As mulheres mais baixinhas e de pernas grossas muitas vezes tem duvida se pode usar a pantacourt por ser uma calça que corta bem no meio da canela, encurtando assim a silhueta. Portanto aqui vão algumas dicas para ninguém deixar de usar essa tendência, a primeira é usa-la com salto alto (fino ou grosso, tanto faz) no tom da sua pele ou no tom da blusa que você está vestindo, prefira também sapatos com o peito do pé livre, assim da a impressão de pernas super alongadas.

PANTACOURT COM SALTO
imagens via Pinterest
Além de deixar o look mais arrumadinho e elegante os saltos com recortes, dedos a mostra ou peito do pé nu alongam a silhueta. Combinam super bem com jaqueta jeans ou bomber para um look descolado e com camisa de seda para uma produção mais chique.
imagens via Pinterest
Para quem se sentir a vontade, vale investir na pantacourt com top cropped, além de ficar mega estiloso a faixa de pele a mostra consegue dar uma leve alongada na silhueta

imagens via Pinterest

 O look monocromático tem o poder de deixa-la mais alta e magra visualmente, uma bela dica para as mais baixinhas e para quem está acima do peso.
imagens via Pinterest

PANTACOURT COM SAPATO BAIXO
imagens via Pinterest
Para um look dia-a-dia vale usar e abusar das rasteirinhas, elas combinam super bem com esse estilo de calça. Para a parte de cima aposte em cropped, regata e blusas de tecidos leves, isso vai deixar o look bem fresquinho e a cara do verão. 
imagens via Pinterest
Se você é mais baixinha e quer deixar o salto de lado, vale investir em sapatilhas ou oxford de bico fino, isso vai dar a impressão de pernas mais alongadas.
imagens via Pinterest
O tênis que é outra super tendência deixa o look mais cool, além de ser totalmente confortável. As meninas mais altas e de perna fina, pode usar sem medo.
imagens via Pinterest
A pantacourt resulta em produções mega estilosas para o inverno se combinadas com botas, prefira sempre as de salto alto e bico fino. Para a parte de cima invista em jaquetas, suéter, casacões e na gola rolê que também estará em alta nessa estação.
imagens via Pinterest
E os homens não ficaram de fora dessa tendência, essa peça esbanja estilo e pode ser usada-da tanto com camiseta básica quanto estampada.

Viram que dependendo da produção a pantacourt nos permite compor um look do casual ao elegante ?!
  Agora quero saber, quem vai dar uma chance a essa nova tendência ?


Nenhum comentário

Postar um comentário