10/06/2016

Decoração: ideias para cabeceira de cama.

As cabeceiras para cama box são essenciais na decoração do quarto e o mercado disponibiliza infinitos modelos, mas nem sempre encontramos uma que nos agrade ou que o preço caiba no nosso bolso, pois esses itens costumam ter um preço bem alto. Então que tal colocar a mão na massa e criar uma do seu jeitinho ?! Separei muitas ideias, várias delas usando itens com um preço camarada, vamos conferir?!
A cabeceira queridinha do momento com certeza são a de capitonê, elas costumam ser bem caras quando compradas em lojas, mas você pode economizar fazendo a sua própria. Já tem muitos vídeos com o passo a passo no youtube, se quiser ver um deles clique aqui.
Se você tiver em casa alguma estrutura de metal que não está mais sendo usada, aproveite para usa-la como cabeceira. Pode ser até aquele portão velho que está ai encostado, é só pintar de uma cor que combine com o quarto e acoplá-lo na cama.
Você pode também levar uma foto como referência a um marceneiro e pedir a ele que faça uma igual, fica mais barato do que compra-la pronta e ainda vai ficar do jeitinho que você quer.
 
Uma ideia linda e super econômica é usar pisca pisca como decoração, é só soltar a criatividade e prende-los na parede com preguinhos ou fita adesiva, no formato que você quiser. Dá pra usar aqueles pisca-pisca em cascata que também dá um efeito super legal.
imagem via dcoração

Que tal uma cabeceira usando só moldura de madeira, espuma e tecido ?! O blog dcoração ensinou a fazer a cabeceira de cama acima, clica aqui.
imagem via casa.com.br

Essa cabeceira foi feita com ripas de cerejeira, você pode ver o passo a passo, aqui.
 Olha que ideia linda usando futon, só foi colocado alinhado ao nicho sobre a cama, ficou íncrivel e é super baratinho para fazer.
Os paletes já vem sendo os queridinhos da decoração a algum tempo, são infinitas as possibilidades de criar móveis usando eles. Então que tal usa-los na cabeceira da cama ?! fica bem legal e você não gasta quase nada, da até para usar caixotes de madeira como criado mudo.
 Já pensou em pintar a parede atrás da cama com tinta preta fosca, para ficar como uma lousa ?! você pode desenhar sua própria cabeceira usando giz ou tinta branca que vai imitar o giz, assim você não corre o risco de ter alergia por conta do pó, sujar as roupas de cama ou então ter q ficar retocando sempre.
Outra ideia super legal são os adesivos de parede, alguns até imitam as cabeceiras de ferro (como na última imagem), você encontra em vários sites de decoração, como esse aqui.
Biombos também ficam lindos como cabeceira, dá um super charme ao quarto.
Olha que simples a primeira imagem, só foi preciso uma armação de madeira e linha de crochê, ou então você pode fazer como na segunda foto, usaram uma porta na cor branca disposta atrás da cama.
Olha que íncrivel que ficou a cabeceira revestida com crochê, me parece tão aconchegante para esse inverno. Apaixonada ♥
Essa dica envolve uma cortina ou tecido e um varão para pendura-la atrás da cama, muito simples de fazer e dá outra cara ao quarto.
E por último a dica é pintar a parede atrás da cama com uma cor diferente do restante das paredes, ou então a aplicação de papel de parede. Olha como fica lindo e faz toda a diferença.

6 comentários

  1. Nossa é muito ideia boa e barata, estou encantada com os biombos, ainda não tinha visto, as outras já conhecia. É muita inspiração para copiar que nem sei qual haha.

    https://garotascomovoceoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que inspiramos você! Também estou encantada com várias e querendo reproduzir, vai faltar cama haha

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir