10/06/2016

Comidas e bebidas para festa junina.

E aí, já tiraram o chapéu de palha e o xadrez do guarda roupa ?! As festas juninas estão chegando e é hora de começar a preparar tudo pro nosso arraiá, já demos muitas dicas de decoração para o dia de São João e agora é hora de pensar nas tradicionais comidas de festa junina. 

Além das receitas separei algumas dicas pra quem não sabe o que servir durante a festa, são doces e salgados que não podem faltar, vem ver quanta coisa gostosa.

Os doces típicos de festa junina são: arroz doce, bolo de milho verde, baba de moça, biscoito de polvilho, curau, pamonha, canjica, bom-bocado, cocada, doce de abóbora, doce de batata doce, maria mole, pé de moleque, quebra queixo, quindim, suspiro e paçoca. Abaixo separei alguns vídeos que ensinam receitas deliciosas de doces que não pode faltar.

Agora a parte salgada fica por conta da: broa de fubá, milho cozido,pastel de vários sabores, cachorro quente, torta salgada, pipoca, amendoim salgado e espetinho de carne.


Para beber você pode servir vinho quente, quentão e chocolate quente para esquentar o frio dessa época do ano, suco de milho e batidas também são muito bem vindos.
Se você não toma bebida alcoólica, aqui tem uma receita de quentão sem álcool e com frutas pra você. 


Quanta coisa gostosa, já to ansiosa para que comece as festas! E você, gostou das dicas? Se souber de mais receitinhas gostosas pra servir em festas juninas, conta pra gente nos comentários.

Nenhum comentário

Postar um comentário