03/03/2016

Decorando com suculentas

Vocês já devem ter percebido que as suculentas viraram tendência na decoração e que a cada dia aparecem novas maneiras criativas de usa-las para decorar cada cantinho da casa. São plantas que possuem raízes, talo e folhas grossas para armazenar mais água que as plantas normais, sendo assim não necessitam de regas frequentes e nem muitos cuidados.

Imagem Swah

São perfeitas para pessoas que adoram plantas mas não possuem tempo ou experiência para muitos cuidados. Ótimas para dar um toque verde em sua casa e ficam lindas na decoração. 

Vem conferir várias dicas de como usar essas plantinhas simpáticas para dar um toque especial nos cômodos da casa ou no jardim.

Imagem Melina Souza

Gente tem coisa mais linda do que suculentas em vasinhos fofos ? esse é o meu jeito preferido de usa-las na decoração. Esses das fotos vocês podem encontrar aqui.
Imagem Jess Vieira

Outra loja que vende vasos super fofos e bem baratinhos (R$6,99) é  a loja japonesa Daiso, que tem em várias cidades do Brasil. Esses das fotos não são as coisas mais fofas ? tenho o de panda em casa e já plantei uma suculenta para chamar de minha.
Imagem Pinterest

Outra opção linda para decorar com suculentas é montar um terrário, para isso você vai precisar de um recipiente de vidro (um aquário na primeira imagem ou então potes de geleia como na segunda), comece colocando nessa ordem: uma camada de pedrinhas, terra vegetal para cobrir toda a raiz da muda, mini suculentas de várias espécies deixando 2 cm de distância de cada uma e por fim mais pedrinhas. Pronto, agora você tem um objeto lindo de decoração, super fácil não é mesmo ? 

Imagem Pinterest

Uma caneca pode ser um lindo vasinho para suas suculentas, mas para que você possa usa-la de vaso é preciso fazer um furo no fundo para que sirva como escoamento e saia por ali todo excesso de água. Depois de furada você deve colocar no fundo uma redinha própria para vasos ou então um pedaço de feltro, isso evita que a terra saia por ali, depois é só fazer o processo exatamente igual ao do terrário e pronto, só usa-lo na decoração.

Imagem Pinterest

Que caixotes de frutas tem mil e uma utilidades todo mundo já sabe não é mesmo? Então que tal fazer uma mini estante ou um vaso para suas suculentas ?
Imagem Pinterest

Existem inúmeras maneiras de usar essas plantinhas como decoração, mas que tal usa-las como lembrancinha de casamento ? Olha que lindo que ficou na última foto.

Imagem Pinterest

Se for planta-las em latas como na foto acima, é só seguir as regrinhas usadas na caneca.
Imagem Pinterest

E aí quem também está apaixonado por essas plantinhas ?! Fiquei desejando aumentar a família de suculentas aqui em casa.
Não deixe de me contar nos comentários qual das dicas você mais gostou e ficou com vontade de reproduzir.

Nenhum comentário

Postar um comentário