26/02/2016

05 Dicas para diminuir a ansiedade.

Começa o ano e com ele as férias são deixadas para trás e a nossa semana é então preenchida com a velha rotina e muitas tarefas. Prazos para entrega de trabalho, faculdade, problemas para serem resolvidos, transito, poucas horas de sono, acabam se acumulando e nos pegamos em estado de desconforto, ansiedade, mal-estar e apreensão, o que resulta em noites mal-dormidas e os dias tornam-se um tormento. Mas como lidar com a ansiedade? Abaixo separamos algumas dicas que podem se tornar aliadas para enfrentar a rotina de forma mais leve e menos estressante.

01 - Apenas Respire

Quantas vezes você parou e realizou o simples ato de respirar? Com toda a correria a ansiedade toma conta de nós e simplesmente esquecemos de parar, e respirar. "
Ao inspirar deixar o abdômen expandir-se, ou seja, estufar a barriga e não o peito. Depois, expirar lentamente, expelindo o ar pela boca. Isto pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora." Apenas, sente-se e respire!

02 - Pratique Atividade Física

Caminhar pelo menos 3 vezes na semana por 30 minutos pode proporcionar bem estar, pois praticando atividade física é liberada a substância responsável pelo bem-estar, a serotonina. E enquanto você caminha pode colocar os pensamentos em ordem e ter um momento só para você. 

03- Ioga e Meditação

A técnica é milenar e ajuda a acalmar nossa mente, com a pratica do dia-a-dia acaba tornando-se um hábito saudável, além de melhorar nossa concentração. Aquietar nosso pensamento e disciplina-los é o primeiro passo para viver os dias de forma mais leve e com tranquilidade.

04- Ingestão de alimentos calmantes

De forma moderada podemos nos deliciar com o chocolate ou a banana, pois são ricos em um aminoácido que gera a serotonina. Também como ajuda na ansiedade diária pode-se ingerir chás como a Camomila, conhecido por sua propriedade calmante.

05 - Atividades prazerosas 

Ouvir músicas calmas e que normalmente faz você se sentir bem acompanhada de uma boa leitura, podem afastar os pensamentos ruins e acalmar nosso estado de ansiedade. Substituindo assim os pensamentos negativos por outros pensamentos.

Gostou das dicas ? Agora só falta colocar em prática. Se você também tem alguma dica ou atividade que sempre ajuda com a ansiedade, deixe nos comentários para compartilhamos com mais leitores.

Nenhum comentário

Postar um comentário