04/12/2015

Se preparando para o novo ano!

A virada do ano é um momento de promessas e de planos para atingir novas metas, que tal começar se organizando? Essa é a melhor forma de torna-las reais. Trouxe algumas dicas para vocês colocarem isso em prática e se prepararem para 2016 da melhor forma possível. 

1. Desapegue-se
Para começar, vamos nos desfazer de tudo aquilo que você guarda apenas por guardar, e não faz diferença nenhuma na sua vida. Um bom lugar para começar é o guarda roupa, tire tudo que não usa mais e doe, assim você ajuda quem precisa e abre espaço para as coisas novas que virão. Depois faça o mesmo no resto da casa, é preciso praticar o desapego e desentulhar o ambiente.

2. Faxina
(imagem: pinterest)
É hora de deixar a casa toda brilhando para começar direito essa arrumação! Limpe e organize os armários,geladeira e cada cômodo da casa. Que tal trocar os móveis de lugar, ou mudar algo na decoração ? Deixe só o que você realmente gosta.

3. Caderno de Organização
(imagem)
Depois de organizar a casa, é hora de organizar a vida. Pra nos ajudar o legal é criar um caderno de organização, tem vários planners para vender em papelarias e sites, mas você também pode criar o seu, é só pegar um caderno e separar por categorias, como: finanças, lista de tarefas, faculdade/trabalho, wishlist, blog. Tendo tudo anotado, fica mais fácil de se organizar para não deixar nada para trás.

4. Calendário

(imagem: e aí Beleza)
Um calendário com espaço para fazer anotações diárias, preso na parede do quarto ajuda muito para você se organizar . Você pode anotar data de prova e outros compromissos importantes. A Kah do blog "e aí Beleza" disponibilizou um lindo para baixar, é só clicar aqui.

5. Lista de Desejos/Metas

(imagem: tumblr)
Escreve todas as metas/sonhos/projetos/mudanças que você deseja realizar no novo ano, assim você pode ir riscando as que forem sendo cumpridas. A lista tem que servir como um incentivo para você agir a altura para realizar esses desejos.

Por fim, prestar atenção nas promessas e erros que vem se repetindo com o passar dos anos é importante, pois aprendemos muito mais com nosso fracasso do que com o sucesso. O fracasso nos trás informações para que sejamos humildes e que vejamos onde podemos melhorar, para assim obtermos novas vitórias.



Nenhum comentário

Postar um comentário