11/06/2013


O mês de junho nos traz grandes comemorações, como as festividades juninas. Particularmente eu adoro, sempre me diverti muito com as danças, bingos, brincadeiras e também não deixo para trás as comidas típicas: quentão, maça do amor, paçoquinhas, vinho quente, pipoca, entre outras guloseimas.

E você sabe a origem da festa junina ? Vamos descobrir juntas.
"A tradição de comemorar o dia de São João veio de Portugal, onde as festas são conhecidas pelo nome de Santos Populares e correspondem a diversos feriados municipais: Santo Antônio, em Lisboa; São Pedro, no Seixal; São João, no Porto, em Braga e em Almada.
O nome “junina” é devido à sua procedência de países europeus cristianizados. Os portugueses foram os responsáveis por trazê-la ao Brasil, e logo foi inserida aos costumes das populações indígenas e afro-brasileiras."

Encontre aqui receitas especiais para sua Festa Junina

O que usar, veja abaixo e monte o seu look !





Última curiosidade: Como Santo Antônio é considerado o santo casamenteiro, são comuns as simpatias para mulheres solteiras que querem se casar. No dia 13 de junho, as igrejas católicas distribuem o “pãozinho de Santo Antônio”. Diz a tradição que o pão bento deve ser colocado junto aos outros mantimentos da casa, para que nunca ocorra a falta. As mulheres que querem se casar, diz a tradição, devem comer deste pão.

Ótimas festividades a todas vocês !

2 comentários

  1. oi gostaria de saber que roupa posso ir num casamento cauntry noma chacra o casamento e de 25 anos de casado

    ResponderExcluir
  2. oi gostaria de saber que roupa posso ir num casamento cauntry noma chacra o casamento e de 25 anos de casado

    ResponderExcluir