26/05/2013

"Meu amigo bom pra cachorro"

 Boa noite garotas, a matéria de hoje é um assunto muito especial. Que quebre uma unha quem nunca teve uma vontade imensa de adotar um amiguinho, seja ele um cãozinho, um coelho, gato, cobra, enfim. 
Por trás de toda fofura, adotar um animal não é só diversão. Há muito eu tenho entendido o quão é necessário ter responsabilidade e compromisso com seu amiguinho.

Vou contar um pouco da minha história e do meu amigo bom pra cachorro em questão.
Desde quando vi pela primeira vez num portão de uma casa qualquer o cachorro que se parecia com um leão ou melhor um urso, o famoso chow-chow, eu me encantei. Procurei saber mais sobre essa raça do cachorrinho que tem curiosamente a língua azul.

Sempre que ia ao mercado com minha mãe , eu ficava namorando o cachorro no portão de sua casa, até que um dia ele não estava mais lá, a família havia se mudado.
Passado-se alguns meses, estavam realizando uma feira de animais em minha cidade, e claro eu não poderia perder logo que vi no panfleto uma imagem do chow-chow. Fui ao evento e, mais uma vez me encantei com os filhotes da raça, peguei no colo, porém não pude leva-lo comigo, só o que sobrou foi o cartão da realizadora do evento.
Após alguns meses pedindo, pedindo e insistindo, meu namorado perguntou se eu ainda tinha aquele cartãozinho e que estava disposto a me dar de presente de natal o cãozinho.
Sem perder tempo eu liguei para a moça, residente em Piracicada (interior SP), que informou ter nascido uma "ninhada" e havia apenas um macho, e era mesmo um macho que eu tanto queria.

Nascido no dia 20 de agosto de 2011 , o meu melhor e mais lindo presente do mundo. 
Eu já sabia com certeza que nome lhe daria, ALEX o leão , pra quem assistiu a animação "Madagascar" ira se lembrar. Esperei 30 dias até ele "desmamar", depois fomos busca-lo. Agradeço muito a minha amiga que sem ela isso não seria possível. 
Alex hoje tem 1 ano e nove meses, é muito carinhoso, amigável até com a ave que minha mãe adotou. 
Comilão, adora passear, e é o cachorro mais lindo do mundo. Trouxe alegria para minha família e desperta um amor imenso em todos. 

Não se esqueçam de vacinar seu pet. Não aconselho as vacinas nacionais, apesar de terem bom preço o que prevalece é a saúde de seu cão. Leve ele sempre à um veterinário de sua confiança. Banho é essencial uma vez na semana. Evite dar doce para seu amigo, pois pode acarretar séries de problemas.
E lembre-se se a raça de seu cão for de pelagem grande ou orelhas caídas, fique atendo aos ouvidos quando for realizar o banho, pois a ventilação é dificultada devido as suas características,  o que causa dores, doenças e pode deixa-lo surdo.



 
Pra quem gostou do meu Leão, fique com um pouquinho mais dele.

2 comentários

  1. ... ai que vontade de apertar esse seu leão!!! kkkkk
    Ele é lindo!
    Eu axei o nome SUPER fofo!! E bem original!!! =)
    Cachoro é tudo de bom, né mesmo?
    Adorei tudo por aqui... já to seguindo!
    Beijocas
    Fer, http://asaventurasdebilly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O Billy além de lindo é muito charmoso ein ?
    Com blog e tudo mais ! hahaha ADOREI a proposta do blog.

    Seguindo de volta, grande beijo !!

    ResponderExcluir